• Português deixa a equipe após derrota para o Botafogo
  • Red Bull Bragantino tem a mesma pontuação de time do Z-4
  • Jair Ventura, do Juventude, também perdeu o cargo na rodada

O Red Bull Bragantino decidiu demitir o técnico Pedro Caixinha do comando da equipe. Então, o anúncio aconteceu no fim da tarde deste domingo através de uma nota oficial divulgada nas redes sociais. O português foi demitido depois da derrota do Massa Bruta para o líder Botafogo no último sábado, por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O clube não divulgou o substituto para as próximas rodadas. Além de Pedro Caixinha, deixam o Bragantino, então, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, além do preparador físico Polyvios Kyritsis.

Portanto, o técnico Pedro Caixinha deixa o Bragantino depois de 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Foram quase dois anos à frente da equipe. O treinador teve bons resultados com o Massa Bruta. A equipe disputou duas semifinais do Campeonato Paulista, nas temporadas de 2022 e 2023. No Brasileirão, o Bragantino obteve a sua melhor participação. O time chegou à Copa Libertadores nesta temporada.

Neste Brasileirão, então, o Bragantino está há sete jogos sem vencer. A equipe ocupa a 16ª colocação, com 34 pontos, mesma pontuação do Juventude, primeiro da zona de rebaixamento. Portanto, pode no Z-4 nesta segunda-feira, 28, caso o Corinthians vença o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Veja a nota oficial:

“O Red Bull Bragantino informa que Pedro Caixinha não é mais o treinador da equipe. O português deixa o comando técnico com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas nos 124 jogos em que esteve à frente do clube de Bragança Paulista. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve sua melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023).

Além de Pedro Caixinha, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o Braga.

O clube agradece por toda dedicação e profissionalismo durante os quase dois anos em que estiveram aqui e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”

Jair Ventura também perde o emprego

Depois da derrota de 4 a 2 para o Flamengo, neste sábado, no Maracanã, o técnico Jair Ventura acabou demitido do comando técnico do time. Assim, o revés para o Rubro-Negro representou o quinto jogo sem vitória, com três derrotas (duas delas consecutivas) e dois empates. Jair Ventura comandou o time, ao todo, em 20 partidas.

O treinador, então, assumiu a equipe em julho no lugar de Roger Machado, que foi para o Internacional. Em todo o período, conquistou cinco vitórias, empatou em outras seis oportunidades, e perdeu nove vezes. O Juvão sob o comando do treinador chegou às quartas de final da Copa do Brasil e acabou eliminado pelo Corinthians.

Para o seu lugar, portanto, Fábio Matias, ex-auxiliar do Botafogo, que estava sem clube, após uma passagem pelo Coritiba. O profissional se apresenta nesta segunda-feira.