- Jogador tem ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho
- Atacante sentiu o problema no começo do treino desta quarta
- Tempo de recuperação deste tipo de lesão é de nove a 12 meses
Péssima notícia para a seleção brasileira e o Flamengo. Isso porque o centroavante Pedro sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em treino desta quarta-feira e acabou sendo cortado. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior.
De acordo com informações do portal ‘ge’, Pedro reclamou de dores logo no início do trabalho tático da Seleção, no CT do Caju, em Curitiba. O atacante era titular no momento da atividade e deu lugar a Endrick logo em seguida.
Em seguida, o jogador passou por exame de ressonância magnética, que apontou a gravidade da lesão. O Flamengo já recebeu a informação e será responsável por cuidar do tratamento do atleta.
Ainda de acordo com o site ‘ge’, o tempo de recuperação deste tipo de lesão varia de nove a 12 meses. Vale lembrar que este é o mesmo problema que tirou o atacante Neymar dos gramados desde outubro de 2023.
A CBF não comunicou um substituto para o lugar de Pedro. Aliás, o centroavante sofreu a mesma lesão em 2018, mas no joelho direito, quando jogava pelo Fluminense.
Escalação do Brasil no treino
Nesta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior começou a esboçar a escalação para enfrentar o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele pode promover mudanças em todos os setores em relação ao time que utilizou na última Copa América.
Sem o centroavante do Rubro-Negro, então, Dorival montou a Seleção no treino desta quarta com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
Durante o treinamento, Dorival testou algumas mudanças, como as entradas de Beraldo, Wendell, Gerson, Lucas, Estêvão, entre outros. O elenco do Brasil faz nesta quinta-feira o último treino antes do duelo com o Equador. A bola rola nesta sexta, às 22h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, casa do Coritiba, em jogo da 7ª rodada das Eliminatórias.
A Seleção, aliás, tenta se reabilitar após quatro rodadas sem conseguir ganhar (empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina). Com só 7 pontos em seis partidas, o time canarinho ocupa a sexta posição, última que garante vaga direta na próxima Copa.