• Camisa 21 faz de bicicleta o gol da classificação
  • Flamengo aguarda vencedor de São Paulo e América-MG
  • Time foca no duelo contra o Palmeiras pelo Brasileirão

O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em plena Arena da Baixada, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O gol da classificação foi marcado por Pedro, de bicicleta, já na segunda etapa. A vitória levou o Rubro-Negro às semifinais da competição. Portanto, o clube volta a jogar esta fase, como no ano passado, quando foi eliminado pelo mesmo Athletico.

Embora estivesse jogando fora de seus domínios, o Rubro-Negro tomou conta das ações ofensivas desde o início da partida. Mais volume de jogo, mais passes trocados e mais finalizações. Portanto, jogo bastante parecido como foi o duelo no Maracanã. Jogando com três zagueiros e apostando nos contra-ataques, o Furacão pouco assustou o goleiro do Flamengo, que praticamente assistiu ao primeiro tempo.

Então, na segunda etapa, o Flamengo encurralou os comandados de Luiz Felipe Scolari. Foram pelo menos 15 minutos de pressão até que Rodnei escapou pela direita e cruzou. Arrascaeta subiu para cabecear, mas a bola passou. Pedro arrematou de bicicleta, sem chances para Bento. A partir daí, o Furacão saiu para o jogo. Entretanto, das sete finalizações do time, apenas duas foram para o gol de Santos. Gabigol ainda perdeu um gol incrível antes de dar lugar a Cebolinha. O Athletico, sem forças, viu os visitantes passarem para a próxima fase.

O Flamengo agora aguarda o vencedor de América-MG e São Paulo, que jogam nesta quinta, em Belo Horizonte. O Tricolor tem a vantagem do empate, pois venceu o primeiro jogo por 1 a 0. A primeira partida das semifinais estão marcadas para a próxima quarta-feira.

Pedro diz que marcou um gol parecido no treino

Afinal, o jogador estava cheio de moral após a partida desta quarta-feira. Em mais uma atuação de destaque do camisa 21, que decidiu o jogo e a classificação. Desta vez, com um lindo gol de bicicleta, marcado no segundo tempo do duelo. Um gol não tão comum de se ver. Mas Pedro revelou que para ele o gol não é tão incomum como parece.

– O gol foi uma bela jogada do Rodnei, um cruzamento perfeito. E vocês vão achar que é mentira, mas eu marquei um gol muito parecido no treino de ontem (terça-feira). Mas o cruzamento foi do Arrasca. Marquei no treino e no jogo saiu, glória a Deus por isso – disse.

Sobre a partida, Pedro exaltou o treinamento dado pelo técnico Dorival Júnior durante a semana. Embora tenha ressaltado que jogar sob os domínios dos paranaenses seja sempre complicado, Pedro chamou a atenção para a atitude da equipe.

– O professor Dorival trabalhou muito bem essa semana, começamos o jogo querendo a posse de bola, querendo jogar desde o início. E aqui é complicado de jogar, gramado diferente e hoje a gente foi feliz e saímos com a vitória – comentou.

O Flamengo agora mira na partida contra o líder Palmeiras, no próximo domingo, no Allianz Parque. A equipe de Dorival Júnior ocupa a segunda colocação no Brasileirão, nove pontos atrás do adversário.