• Estrelas do futebol deixam suas mensagens no adeus à Pelé
  • Ronaldo, Neymar, Messi e Mbappé lamentam a morte do Rei
  • Zico, Beckenbauer e o perfil de Maradona fazem homenagens

Os maiores nomes do futebol mundial fizeram homenagens no adeus ao Rei Pelé, em seus perfis nas redes sociais. Os craques do passado e da atualidade deixaram a sua reverência ao ‘Atleta do Século’, que morreu nesta quinta-feira aos 82 anos, em São Paulo. Abaixo, separamos algumas mensagens do mundo da bola ao eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira.

Primeiramente, Ronaldo Fenômeno fez sua homenagem a Pelé e exaltou o “maior de todos os tempos”:

Principal nome do futebol brasileiro nos últimos anos, o atacante Neymar exaltou o legado do Rei do futebol:

“Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas, essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento”.

Além disso, o argentino Lionel Messi também se manifestou após a morte de Pelé e deixou uma mensagem de carinho ao ídolo: “Descanse em Paz, Pelé”.

O português Cristiano Ronaldo, por sua vez, escreveu um texto emocionado sobre a sua relação de carinho com Pelé.

Embaixador aqui no sites-de-apostas.net, o Jairzinho Furacão, tricampeão mundial em 1970, falou com carinho da parceria com Pelé na seleção brasileira.

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico também prestou solidariedade e homenagens a Pelé. O Galinho, que usou a camisa 10 na Seleção, falou da importância do legado do Rei do Futebol.

A Rainha Marta agradeceu a Pelé por ter mostrado ao mundo o poder do futebol. Ela disse que o eterno camisa 10 seguirá abençoando os torcedores.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, publicou uma carta de reverência ao ídolo: “A vida de Pelé é mais do que futebol. Ele mudou as percepções para melhor no Brasil, na América do Sul e no mundo. Seu legado é talvez impossível de resumir em palavras. Hoje, o mundo inteiro chora a perda de Pelé; o maior jogador de futebol de todos os tempos”.

O perfil de Diego Maradona também fez a sua homenagem a Pelé. O ídolo argentino morreu há dois anos, mas tinha uma relação de amizade com o eterno craque do Brasil.

Companheiro de Pelé no New York Cosmos, dos Estados Unidos, o ídolo alemão Franz Beckenbauer deu um depoimento emocionado: “O futebol perdeu hoje o maior de sua história – e eu perdi um amigo único. Nascido em Três Corações, Pelé tinha três corações: pelo futebol, pela família e por todas as pessoas. Esse tempo ao lado dele foi uma das maiores experiências da minha carreira”.

Por sinal, o perfil no Twitter do lendário holandês Johan Cruyff também deixou sua solidariedade ao ícone do futebol. A conta que mantém a memória do jogador, morto em 2016, publicou uma foto dele com Pelé.

Tetracampeão mundial em 1994, o ex-atacante Romário também prestou sua homenagem ao lembrar do Rei Pelé nas suas redes sociais.

Inclusive, o pentacampeão mundial Ronaldinho Gaúcho publicou uma foto com Pelé na Copa de 2002.

Capitão do penta pelo Brasil, o ex-lateral Cafu também deu seu depoimento sobre o ídolo Pelé.

Por outro lado, Kylian Mbappé, do PSG e da seleção francesa, tinha uma relação especial com Pelé. O astro publicou uma foto do encontro dos dois como homenagem: “O Rei do Futebol nos deixou seu legado, que nunca vai ser esquecido. Descanse em paz”.

O centroavante norueguês Erling Haaland, do Manchester City, aliás, fez questão de lembrar do brasileiro: “Tudo que você viu qualquer jogador fazer, Pelé fez antes. Descanse em paz”.

Além disso, o polonês Robert Lewandowski, do Barcelona, deixou uma mensagem pelo eterno camisa 10: “Descanse em paz, campeão. O Céu tem uma nova estrela, e o futebol perdeu um herói”.

Por fim, o atacante do Brasil e do Real Madrid, Vini Jr. lembrou do incentivo que recebeu de Pelé.