- Goleiro do Glorioso garante empate na altitude
- Botafogo segue líder do Grupo A da competição
- Na próxima rodada, a equipe joga em casa
O Botafogo empatou em 0 a 0 com a LDU, do Equador, na noite desta terça-feira, em Quito, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O goleiro da equipe brasileira foi o grande destaque do jogo e garantiu o ponto precioso para o time. Com o empate, o Botafogo segue com a liderança do Grupo A, com nove pontos, mesma pontuação da equipe equatoriana, mas com dois gols a mais.
A classificação para as oitavas de final ficou mais próxima. Isso porque a equipe treinada por Luís Castro jogará a última rodada em casa. Ou seja, uma vitória simples garante o time na próxima fase. Vale lembrar que na competição continental apenas os primeiros colocados do grupo se classificam para as oitavas.
Lucas Perri brilha na primeira etapa
O primeiro tempo não foi tão bom para o Botafogo. A altitude e o ímpeto dos donos da casa colocaram os comandados de Luís Castro em apuros diversas vezes. Com a estratégia de ficar com a bola o maior tempo possível e, assim, cansar menos, o Glorioso se viu com dificuldades nas transições rápidas do adversário. Lucas Perri foi o grande responsável pela manutenção do 0 a 0 no placar na primeira etapa/
Embora estivessem fazendo uma boa partida, a LDU pecou nas finalizações e consagraram o goleiro brasileiro, principalmente nas finalizações de Angulo, Alvarado e Martínez. O Botafogo chegou uma vez, mas nem sequer chegou a finalizar. Eduardo caiu dentro da área e pediu pênalti, mas a arbitragem não marcou. Assim, o placar seguiu para o intervalo em igualdade.
Arqueiro do Botafogo garante o empate
Os melhores momentos do Botafogo foram no início da etapa complementar. Na primeira chance. Adryelson finalizou depois do passe de Eduardo. A bola ainda desviou no meio do caminho e Domínguez fez uma grande defesa. Na cobrança do escanteio, Victor Cuesta subiu e cabeceou para fora. Assim, o time brasileiro assustou pela primeira vez a LDU.
O jogo entrou em um momento de equilíbrio, com a LDU trocando passes e arriscando lances de longe. A equipe do Equador acelerou o jogo nos minutos finais. E foi aí que Lucas Perri apareceu novamente. Aos 44, Mina apareceu entre os zagueiros para cabecear. No lance seguinte, a defesa do jogo: Ibarra finalizou dentro da área. A bola ainda desviou e Lucas Perri buscou no canto. Então, depois da defesa, o árbitro apitou o fim do jogo.