- Jogador era um dos principais alvos da free agency
- Inclusive, ele tinha negociações avançadas com o Warriors
- Por fim, PG13 formará um Big3 com Joel Embiid e Tyrese Maxey
Na madrugada desta segunda-feira (1), tivemos um grande anúncio dentro da NBA. De acordo com informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, Philadelphia 76ers e Paul George se acertaram e o jogador está a caminho da Filadélfia.
O jornalista ainda adiciona que, segundo as suas fontes, George e o Sixers acertaram um contrato máximo por quatro temporadas, no valor de 212 milhões de dólares. O acordo ainda inclui uma player option em seu último ano de validade, que será em 2027/28.
O ala era um dos jogadores mais visados desta free agency, desde que recusou renovar com o Los Angeles Clippers. Antes de se tornar um agente livre irrestrito, ele chegou a ter uma negociação bastante avançada com o Golden State Warriors, onde já teria até acertado os salários.
Contudo, o Clippers optou por não seguir as conversas, para não reforçar diretamente um rival de divisão, mesmo com o Warriors tendo oferecido um pacote com Jonathan Kuminga, Andrew Wiggins, Chris Paul, Moses Moddey e uma escolha de draft.
No final, a franquia de LA perdeu PG13 de graça, após ter despejado uma quantidade enorme de ativos para tirá-lo do Oklahoma City Thunder, em 2019. Naquela época, o Los Angeles Clippers enviou Shai Gilgeous-Alexander, Danilo Gallinari e um caminhão de escolhas de draft para Oklahoma.
Paul George, de 34 anos, ficou cinco temporadas no Clippers, onde teve um total de 263 jogos, somando apenas partidas de temporada regular. Em 2023/24, ele alcançou médias por jogo de 22,6 pontos, 5,2 rebotes, 3,5 assistências e 1,5 roubadas de bola, que auxiliaram sua equipe até a primeira rodada dos playoffs, parando no vice-campeão da temporada, o Dallas Mavericks.
Agora o atleta, que já foi All-Star em nove oportunidades, formará um Big3 com Joel Embiid e Tyrese Maxey, na tentativa de fazer com que o Philadelphia 76ers volte a ser uma das grandes forças do Leste, fazendo frente, principalmente, ao Boston Celtics.