• O superastro tinha conversas para se transferir para o Los Angeles Clippers
  • Agora, é esperado que o ‘Barba’ se junte ao training camp dos Sixers
  • Nesse meio tempo, a equipe da Filadélfia assinou com Javonte Smart

Neste sábado, o Philadelphia 76ers movimentou as notícias no mundo da NBA. Primeiramente, as negociações envolvendo o nome de James Harden e o Los Angeles Clippers parecem ter se encerrado. Pelo menos, é o que decidiu a atual equipe do astro. Houveram diversas conversas envolvendo os Sixers e os Clippers, mas o rumo da negociação acabou não indo para frente. Tal informação foi trazida por Adrian Wojnarowski, da ESPN.

A equipe da Filadélfia havia aceitado o pedido de troca do jogador de 33 anos, depois que ele aceitou sua player option de 35,6 milhões de dólares, em junho. Porém, o preço pedido pelos Sixers era muito elevado e nenhuma equipe (incluindo os Clippers) estava disposta (ou era capaz) de chegar em tal valor, foi o que disseram as fontes ao jornalista.

James Harden chegou ao Philadelphia 76ers no meio da temporada 2021/22, em fevereiro de 2022, vindo do Brooklyn Nets. Em 2022/23, ele ajudou a sua equipe a chegar até à semifinal da Conferência Leste, onde os Sixers perderam para o Boston Celtics por 4 a 3, em uma série bastante acirrada.

Na última temporada regular, ele esteve dentro de quadra em 58 oportunidades. Suas médias foram de 36,8 minutos em quadra, 21 pontos, 10,7 assistências e 6,1 rebotes, além de um aproveitamento de 44,1% nos arremessos (38,5% da linha de três). Nos playoffs, seus números caíram um pouco, mas sua média de pontos por partida se manteve acima de 20 (20,3).

Os Sixers também assinaram com Javonte Smart

A outra notícia, que também parte de Wojnarowski, é que o Philadelphia 76ers assinou um contrato com Javonte Smart. O modelo adotado é conhecido como Exhibit 10, que tem duração de um ano e um salário mínimo no padrão NBA. Além disso, este tipo de contrato pode ser convertido para um de mão dupla antes do início da temporada regular.

Smart, de 24 anos, atuou pela última vez na NBA na temporada 2021/22, quando defendeu o Milwaukee Bucks. Antes disso, na mesma temporada, atuou pelo Miami Heat. Seus dois contratos com as equipes eram de mão dupla.