• Harden está tentando ser trocado pelos Sixers
  • Na última semana, ele deu uma forte declaração contra um dirigente
  • Em paralelo, o jogador recebeu uma multa da NBA devido ao seu comportamento

A novela envolvendo o nome de James Harden e o Philadelphia 76ers ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (22). Conforme reportagem trazida por Shams Charania, do The Athletic, a equipe da Filadélfia estaria trabalhando para convencer o atleta a ficar. Quem deu a informação ao jornalista foi Josh Harris, um dos proprietários dos Sixers.

“Eu respeito o James. Obviamente, eu desejo dar o que ele quer. Ao mesmo tempo, preciso pensar em uma equipe que brigue pelo título. Eu adoraria convencer ele a ficar, mas também entendo que não é o que ele quer no momento”, disse Harris. “Vou continuar trabalhando para resolver o problema de um jeito que fique bom para todos, qualquer que seja a solução. Eu o respeito como jogador de basquete e como pessoa. E, no final, estamos lidando com pessoas, certo? ”, completou o dirigente.

As conversas entre Philadelphia 76ers e James Harden sobre uma troca esquentaram na última semana. Em um evento na China, o astro disparou contra outro dirigente de sua atual equipe. Seu alvo foi Daryl Morey, que foi chamado de “mentiroso” na ocasião.

James Harden é multado pela NBA

Também na tarde desta terça-feira, a NBA anunciou, por meio de um comunicado, que Harden será multado por conta de seu comportamento recente. O valor total da punição é de 100 mil dólares.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, grande parte do valor da multa se dá por conta de o jogador ter dito que nunca faria parte de uma organização onde Daryl Morey também trabalha. Segundo o jornalista, a declaração fere as regras da liga sobre requisitar uma troca abertamente ao público.