Antes de tudo, vamos falar sobre o futebol inglês. De acordo com o jornal “Mirror”, Paul Pogba saiu do grupo de WhatsApp dos jogadores do Manchester United e não jogará mais pelo clube inglês.

Confirmado como desfalque até o fim da temporada por causa de lesão na panturrilha, o meia francês não atua mais na temporada. No clássico contra o Liverpool, pela Premier League, ele saiu ainda no primeiro tempo.

– É muito improvável que ele volte a jogar até o final da temporada. O médico me disse que levará quatro semanas, no mínimo, para ele se recuperar e, como o último jogo é no final de maio, não acho muito provável que ele consiga jogar novamente – disse o técnico Ralf Rangnick.

Vale lembrar que Pogba tem contrato com o United até junho de 2022 e não deve renovar com o clube. Além disso, o jornal inglês diz que o jogador desperta o interesse de Real Madrid e Paris Saint-Germain e que até já teria se despedido dos companheiros de elenco. Na atual temporada, Pogba esteve em 27 partidas pelo Manchester United, com um gol e nove assistências.

De acordo com o site “Globo Esporte”, Pogba foi o jogador mais caro da história do futebol, quando contratado pelo United, em 2016, por 105 milhões de euros. Aos 29 anos, o meia francês coloca um ponto final em um casamento que não teve sucesso.

Pelo clube inglês, ele ganhou dois títulos (Liga Europa 2016/17 e Copa da Liga Inglesa 2016/17) em seis temporadas. Além disso, Pogba marcou 39 gols em 234 partidas.

Revelado pelo Manchester, Pogba foi para a Juventus, em 2012, onde ficou por quatro anos. Contudo, pela França o jogador participou das conquistas da Copa do Mundo de 2018 e da Liga das Nações 2020/21.

Real Madrid pode fechar com zagueiro Rüdiger, do Chelsea

Agora, vamos falar do mercado da bola no futebol europeu. A pedido do técnico Carlo Ancelotti, o Real Madrid pode fechar com um reforço para a defesa. De acordo com o jornal “Marca”, o clube espanhol avançou na contratação do zagueiro Rüdiger e pode confirmar o negócio nesta semana. Porém, o anúncio oficial só será feito no fim da temporada.

De acordo com publicação do “Globo Esporte”, o Real Madrid intensificou os contatos com o alemão nos últimos dias e estaria perto de um acordo financeiro com Rüdiger. Assim, a equipe espanhola ofereceria um contrato de quatro temporadas para o jogador de 29 anos, que tem vínculo com o Chelsea até o fim de 2021/22.

Vale destacar que o técnico Carlo Ancelotti teria solicitado a contratação de Rüdiger à diretoria do Real, mas a negociação não avançou inicialmente por conta do salário pedido pelo defensor. Porém, nenhum dos interessados na contratação do alemão teria chegado perto das cifras desejadas pelo atleta. Portanto, ele baixou sua pedida para o clube espanhol.

Segundo o “Marca”, Ancelotti não conta com Vallejo como opção para a defesa. Sendo assim, ele tem apenas três zagueiros de origem à disposição no elenco. Rüdiger, que se destacou nos confrontos entre Real Madrid e Chelsea pela Liga dos Campeões, chegaria para dar mais versatilidade à zaga.

– Ele me informou há dias (da saída) numa conversa pessoal. Fizemos tudo o que podíamos, mas, depois de termos recebido as sanções, não podemos mais lutar. Agora o Toni vai sair. Estamos de mãos atadas – disse o técnico Thomas Tuchel, do Chelsea.