- Meia da França e Juventus tentou tratamento conservador
- Jogador sofreu lesão no menisco ainda na pré-temporada
- Ele pode ficar até 60 dias fora e não jogar a Copa do Catar
A França corre o risco de perder um de seus principais jogadores para a Copa do Mundo 2022. Isso porque o meia Paul Pogba optou pela cirurgia no joelho direito para se recuperar de uma lesão no menisco. O jogador da Juventus tentou fazer um tratamento conservador, mas decidiu passar por operação ainda nesta segunda-feira após avaliação do seu clube.
Conforme noticiou o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, o meio-campista de 29 anos pode ficar fora de ação por até dois meses por conta do procedimento cirúrgico. Portanto, Pogba virou dúvida para a seleção francesa que vai disputar a Copa do Catar, no final de novembro.
A seleção francesa é uma das favoritas para o título da Copa do Mundo de 2022 e integra o grupo D. Então, vai disputar a classificação contra Dinamarca, Austrália e Tunísia. A França estreia no dia 22 de novembro, às 16h, contra a Austrália.
Pogba sentiu desconforto em corrida no gramado
Vale ressaltar que o jogador vinha fazendo tratamento com exercícios na academia e na piscina. Inclusive, no último sábado, o francês postou em sua conta no Instagram um vídeo em que estava correndo numa esteira especial para reduzir o impacto. Nesta segunda, porém, o jogador tentou correr no campo, mas sentiu desconforto. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
– Pogba treinou pela segunda vez nesta manhã, mas então parou e foi então que decidiu que iria passar pela cirurgia. Espero que o tenhamos de volta antes da Copa do Mundo. Mas são 45 dias até começar (a voltar a treinar). A Copa do Mundo não é meu problema. O problema da Juve é que ele volta em janeiro – explicou o técnico da Velha Senhora, Massimiliano Allegri.
Vale lembrar que o meia sofreu a lesão no joelho direito ainda na pré-temporada da Juventus nos Estados Unidos. Naquele período, Pogba só participou de um amistoso pela equipe italiana. Após detectar o problema, o francês se consultou com um especialista e decidiu por tentar uma tratamento conservador.
Na ocasião, ele não queria ser operado por temer perder estabilidade ao remover uma parte do menisco. Agora, terá que correr contra o tempo para se recuperar a tempo de lutar pelo bicampeonato mundial com a França.