• Com um a mais desde o primeiro tempo, Santos vacila
  • Giuliano e Basso fizeram os gols do Peixe na Vila Belmiro
  • Ponte Preta de Nelsinho Baptista empatou com Jeh e Dodô

O Santos vacilou mais uma vez e empatou com a Ponte Preta em 2 a 2 na noite desta sexta-feira, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, região litorânea de São Paulo, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe da casa abriu 2 a 0 no placar e mandava no jogo. Élvis, da Macaca, acabou levando um cartão vermelho ainda no primeiro tempo. Ou seja, desde a etapa inicial o time treinado por Fábio Carille esteve com um a mais.

Entretanto, o Santos voltou a mostrar uma inconsistência em seu jogo, o que acabou sendo um dos motivos pelos quais o Alvinegro Praiano perdeu a liderança da competição. Giuliano abriu o placar no começo do jogo. Não demorou muito para o zagueiro Basso fazer o segundo em um bonito lance de dentro da área.

Mas pelo lado da Macaca, o segundo tempo teve um toque de Nelsinho Baptista. O veterano treinador mexeu no time e diminuiu o placar, em um ótimo contra-ataque, com Jeh. O centroavante tabelou e partiu em velocidade e acabou tocando na saída do goleiro Gabriel Brazão. O gol de empate saiu nos acréscimos, após uma saída errada do Santos. Dodô finalizou e deu números finais ao confronto.

Classificação e próximos jogos

O empate deixa o Santos com a liderança provisória do Brasileirão da Série B. O Peixe soma os mesmos 40 pontos do Novorizontino, que ainda joga na rodada. O Vila Nova, quarto colocado com 39 pontos, será o adversário neste confronto direto por um lugar no G4. A Ponte está na 13ª colocação, com 29 pontos. Na próxima rodada, o Santos vai enfrentar o Brusque, fora de casa, no sábado. A Ponte, na segunda, enfrenta a Chapecoense, em Campinas.

O jogo

O jogo começou com uma forte imposição tática e técnica do Santos. Disposto a reassumir a liderança da competição, o Peixe, então, pressionou a Ponte Preta em seu campo defensivo. Isso fez com que a torcida empurrasse ainda mais. Portanto, não demorou muito para a equipe santista abrir o placar. Com o novo atacante em campo, Wendel Silva achou Giuliano na área após ótimo cruzamento de Guilherme. O camisa 20 e capitão do time abriu o placa.

O time da casa continuou em cima da Ponte Preta e criou chances de ampliar, o que aconteceu somente depois dos 30 minutos. Em uma cobrança de escanteio, João Basso pegou a sobra, dominou e chutou no ângulo de Luan. Era o segundo gol do jogo, o segundo do Santos. Antes do fim da primeira etapa, Élvis levou dois cartões amarelos seguidos e acabou expulso de jogo. Ou seja, a Macaca ficou com um a menos.

Na segunda etapa, o Santos com um a mais, soube aproveitar a vantagem, mas apenas em chances criadas. Na melhor delas, Weldel deixou Patati na cara do gol e Luan fez boa defesa. O atacante do Santos finalizou em cima do arqueiro. Foi assim que a equipe treinada por Fábio Carille abriu espaço para um ótimo contra-ataque do rival.

Depois de tabelar com o companheiro, Jeh carregou a bola desde o meio campo, invadiu a área e tocou na saída de Brazão. Era o primeiro gol da Ponte. Quando a vitória já estava encaminhada, uma saída errada do Santos causou o empate da Ponte Preta. Dodô recebeu de frente para Brazão e chutou forte para dar números finais ao jogo.