• Portugueses ganham fora de casa por 3 a 1, neste sábado, e continuam no topo do Grupo 1
  • Resultado faz a seleção lusitana manter a série de três vitórias consecutivas na competição
  • Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e Bednarek (contra) marcam os gols; Zielinski desconta

Embalado, Portugal venceu a Polônia por 3 a 1, neste sábado, em Varsóvia, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 1 da Liga das Nações. Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Bednarek contra fizeram os gols portugueses, enquanto Zielinski marcou o gol único da seleção polonesa na partida.

Com o resultado, então, Portugal lidera o Grupo 1, invicto, com 9 pontos. A Croácia é a segunda colocada, com 6 pontos, com a Polônia vindo na sequência, com três. A lanterna da chave é a Escócia, que não pontuou ainda na competição.

Os poloneses, na próxima rodada, vão receber, também em Varsóvia, a Croácia. O jogo será na terça-feira (dia 15), ás 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, Portugal enfrentará a Escócia, em Glasgow.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a Polônia começou o jogo buscando o ataque. No entanto, não demorou muito tempo para Portugal assumir o controle das ações da partida. Criando boas oportunidades, os lusitanos pararam nas defesas do goleiro Skorupski e no travessão. Só aos 25 minutos conseguiu inaugurar o marcador.

Após cruzamento, Bruno Fernandes deixou de cabeça para Bernardo Silva pegar de primeira no cantinho, sem chances para o goleiro polonês: 1 a 0. Atrás do marcador, a seleção polonesa voltou a tentar pressionar, mas pouco assustou o goleiro Diogo Costa. Aliás, Portugal acabou ampliando com Cristiano Ronaldo.

Aos 37 minutos, Rafael Leão fez a fila, carregou a bola no meio-campo, driblou três marcadores e finalizou na saída de Skorupski. A bola bateu na trave e voltou nos pés do camisa 7 português, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 2 a 0.

Depois de uma primeira etapa dominante de Portugal, a segunda acabou sendo mais de administração do resultado. Os lusitanos tiveram a posse de bola e ficaram rodando com ela em campo. Quando se esforçava um pouco mais, chegava perto do terceiro gol, mas pecava na finalização ou parava nas intervenções do goleiro.

A situação ficou mais perigo aos 33 minutos, quando a Polônia diminuiu o placar. Em tabela de Zielinski e Urbanski, o meia da Inter de Milão recebeu o passe e bateu na saída de Diogo Costa: 2 a 1. O duelo ganhou em equilíbrio e com oportunidades para os dois lados.

No entanto, para azar dos poloneses, Portugal fez mais um, aos 42, em lance de azar dos mandantes. No contra-ataque, Nuno Mendes cruzou a bola na área, Bednarek tentou afastar, mas mandou a bola para dentro da própria meta: 3 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial