- Bernardo Silva e Bruno Fernandes (2) marcam os gols
- Portugueses fazem 3 a 0 e lideram o Grupo J com folga
- Time lusitano volta a jogar na terça, diante da Islândia
Portugal não encontrou problemas para vencer a Bósnia por 3 a 0, neste sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas Eliminatórias da Eurocopa-2024. Bernardo Silva fez o primeiro gol no fim do primeiro tempo, enquanto Bruno Fernandes marcou duas vezes na etapa final para fechar a vitória.
Mesmo sem repetir o desempenho das vitórias sobre Liechtenstein e Luxemburgo (duas goleadas), a seleção portuguesa manteve 100% de aproveitamento. Os lusitanos lideram o Grupo J, com nove pontos em três jogos. Por outro lado, a Bósnia perdeu a segunda seguida e parou nos três pontos, na quarta posição.
Na próxima rodada das Eliminatórias, Portugal visita a Islândia, na terça que vem. No mesmo dia, a Bósnia recebe a seleção de Luxemburgo.
Confira como foi a vitória portuguesa
Com a bola rolando, Portugal e Bósnia fizeram uma primeira etapa equilibrada, mas sem muita chances de gol criadas. Cristiano Ronaldo, inclusive, chegou a marcar de cabeça no começo do jogo, mas o gol foi anulado por impedimento. Sem criatividade, os portugueses só finalizaram novamente com João Félix.
Com uma linha de cinco zagueiros, a Bósnia se postou na defesa e tentou explorar o contra-ataque. A melhor oportunidade dos visitantes foi com Dzeko, que acabou isolando a bola. A seleção da casa melhorou nos instantes finais e abriu o placar aos 44 minutos com um golaço.
Após ótima troca de passes, Cristiano Ronaldo tocou para Bruno Fernandes, que deixou Bernardo Silva na cara do goleiro. Então, o camisa 10 finalizou com categoria: 1 a 0. A segunda etapa recomeçou em ritmo lento, com os bósnios se defendendo e os portugueses tocando a bola e deixando o tempo passar.
Quando resolveu acelerar, Portugal chegou ao segundo gol, aos 31. Após cruzamento na medida de Rúben Neves, Bruno Fernandes mandou de cabeça no ângulo, sem chances para o goleiro: 2 a 0. No final da partida, Diogo Jota perdeu chance incrível ao receber livre de CR7 na pequena área.
Em seguida, o goleiro Diogo Costa impediu o gol de honra da Bósnia ao fazer bela defesa em chute de Hamulic. Nos acréscimos, então, Bruno Fernandes fez o terceiro. Após a zaga adversária cortar mal, o meia português dominou a bola no peito e bateu forte de direita quase no ângulo: 3 a 0.
Confira, então, outros resultados deste sábado:
- Lituânia 1 x 1 Bulgária
- Luxemburgo 2 x 0 Liechtenstein
- Noruega 1 x 2 Escócia
- Azerbaijão 1 x 1 Estônia
- Montenegro 0 x 0 Hungria
- Chipre 1 x 2 Geórgia
- Albânia 2 x 0 Moldávia
- Ilhas Faroe 0 x 3 República Tcheca
- Bélgica 1 x 1 Áustria
- Islândia 1 x 2 Eslováquia
- Portugal 3 x 0 Bósnia