• Atacante de 25 sentiu um problema muscular na panturrilha
  • Treinador do Liverpool, Klopp lamenta a gravidade da lesão
  • Jogador posta mensagem dizendo que torcerá pela seleção

Mais uma baixa da seleção de Portugal para a Copa do Mundo de 2022. O atacante Diogo Jota, do Liverpool, lesionou a panturrilha no clássico com o Manchester City, no último domingo. Contudo, nesta terça-feira, o técnico dos Reds, Jürgen Klopp confirmou que o problema do jogador de 25 anos é séria. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Não são boas notícias. Sim, ele (Diogo Jota) não vai para Copa, pois tem uma lesão muscular grave. É o primeiro diagnóstico, que foi claro. São más notícias para ele, para nós, para Portugal, para todos – lamentou o treinador, em entrevista coletiva.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Klopp evitou falar sobre prazo de recuperação e não informou se Diogo Jota precisará passar por cirurgia. O atacante, que foi convocado 29 vezes por Portugal, escreveu sobre a lesão em tom de tristeza em seu perfil nas redes sociais.

– Depois de uma noite tão boa em Anfield, terminou da pior maneira! No último minuto um dos meus sonhos desmoronou… Serei mais um apoiando de fora, clube e país, e lutando para voltar o mais rápido possível – declarou o atacante, no Twitter.

https://www.instagram.com/p/Cj288GqsGBO/?utm_source=ig_web_copy_link

Pedro Neto é outro desfalque da seleção

Antes de Diogo Jota, aliás, outro atacante da seleção portuguesa já havia se tornado desfalque para o Mundial do Catar. Isso porque Pedro Neto, do Wolverhampton, lesionou o tornozelo em jogo contra o West Ham, pela Premier League e precisou ser operado. Ele foi convocado para os últimos jogos da Liga das Nações, mas não entrou em campo. Ao todo, o jogador disputou três partidas com a camisa lusitana.

Vale lembrar que Portugal está ao lado de Coreia do Sul, Gana e Uruguai no Grupo H da Copa do Mundo. O time do craque Cristiano Ronaldo estreia no dia 24 de novembro, contra a seleção ganesa. Os lusitanos podem entrar no caminho do Brasil nas oitavas de final, dependendo dos resultados da primeira fase.