• Cristiano Ronaldo volta a marcar duas vezes pela seleção portuguesa
  • João Félix, Bernardo Silva, Otávio e Rafael Leão completam a goleada
  • Lusos chegam aos 6 pontos no Grupo J, com 100% de aproveitamento

Portugal não tomou conhecimento de Luxemburgo e ganhou por 6 a 0, neste domingo, fora de casa, pela segunda rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Em ritmo de treino, os portugueses marcaram quatro vezes só na primeira etapa, com Cristiano Ronaldo (2), João Félix e Bernardo Silva. No segundo tempo, então, Otávio e Rafael Leal entraram na partida e também marcaram. O atacante do Milan ainda perdeu um pênalti.

Depois da vitória, Portugal alcançou seis pontos no Grupo J e tem 100% de aproveitamento (havia vencido Liechtenstein por 4 a 0). Por sua vez, Luxemburgo permanece na vice-lanterna da chave, com só um ponto ganho. Na próxima rodada das Eliminatórias da Euro-2024, Portugal vai enfrentar a Bósnia, e Luxemburgo joga contra Liechtenstein.

Quatro gols só no primeiro tempo

No começo do jogo, Luxemburgo criou a primeira chance da partida, em chute de Gerson Rodriguez para fora no rebote, mas foi só. Afinal, Portugal abriu o placar aos 8 minutos, com Cristiano Ronaldo, e abriu a porteira na partida em atuação tranquila.

Após cruzamento da direita e bola sendo ajeitada por Nuno Mendez, Cristiano Ronaldo desviou na pequena área para fazer 1 a 0. Aos 14 minutos, saiu o segundo gol. Bernardo Silva fez boa jogada pela direita, levou para o meio e cruzou na área. Então, João Félix cabeceou no contrapé do goleiro: 2 a 0.

Três minutos depois, saiu o terceiro de Portugal. Após lançamento perfeito de João Palhinha, Bernardo Silva apareceu livre na área para também marcar de cabeça: 3 a 0. Aos 30, CR7 deixou mais um ao dominar com estilo o passe de Bruno Fernandes e finalizar de canhota: 4 a 0 em ritmo de treino.

Portugal faz mais dois e perde pênalti

No segundo tempo, Portugal reduziu o ritmo e só voltou a marcar os 31 minutos. Rafael Leão, que havia acabado de entrar, cruzou na medida para cabeça certeira de Otávio. Aliás, o meia também tinha saído do banco há poucos minutos: 5 a 0. Seis minutos depois, Rúben Neves soltou a bomba na cobrança de falta e acertou a trave.

Contudo, aos 38 minutos, Rafael Leão arrancou pela esquerda, invadiu a área e caiu no gramado após contato com Jans. O árbitro, então, marcou pênalti para a seleção lusitana. O próprio atacante bateu à meia altura, e o goleiro Moris fez a defesa.

Só que Rafael Leão estava merecendo deixar o dele na partida. Aos 43 minutos, então, o atacante conduziu a bola da esquerda para o meio, entrou na área e bateu cruzado. Assim, ele marcou belo gol e completar a goleada fora de casa: 6 a 0.