• Lateral-direito sofreu lesão na coxa esquerda contra o Uruguai
  • Técnico Fernando Santos não poderá convocar outro jogador
  • Seleção portuguesa enfrenta a Coreia do Sul nesta sexta-feira

Notícia preocupante para a seleção de Portugal. Isso porque a federação de futebol do país confirmou que lateral-direito Nuno Mendes está lesionado e não jogará mais na Copa do Mundo 2022. Ele saiu de campo chorando no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai com uma lesão na coxa esquerda e não vinha treinando.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, com o Mundial em andamento, Fernando Santos não pode convocar um substituto. Então, Nuno Mendes, que é jogador do Paris Saint-Germain, continuará com o restante do elenco na sequência da Copa do Catar.

– Infelizmente, está fora (da Copa). Vai continuar conosco por vontade do jogador. O clube (PSG) acatou, acha que pode recuperar aqui. Demonstrou uma enorme vontade de estar conosco. Reflete bem a união da equipe – afirmou o técnico Fernando Santos, em entrevista coletiva.

Segundo informações do jornal ‘L’Equipe’, a lesão sofrida pelo lateral é parecida com a que ele teve pelo clube francês há pouco tempo. Na ocasião, ele ficou longe dos gramados por três semanas. Além disso, o técnico de Portugal tem outros problemas com atletas lesionados na equipe.

Portugal tem outros jogadores lesionados

Afinal, o atacante Otávio ficou fora do jogo contra o Uruguai por causa de uma lesão muscular na coxa direita sofrida no duelo com Gana, e Danilo Pereira fraturou três costelas em treino no último sábado. O volante que também atua como zagueiro será desfalque na partida contra a Coreia do Sul.

Então, a seleção portuguesa volta a campo diante dos sul-coreanos nesta sexta, às 12h (de Brasília), pela última rodada do Grupo H. Já classificado para as oitavas de final, com 6 pontos, Portugal pode garantir a liderança da chave com um empate. Se perder, ainda pode passar em primeiro caso Gana (3) não vença o Uruguai (1) ou não supere a desvantagem de três gols no saldo. A Coreia do Sul também tem só 1 ponto.

CR7 treina, mas titulares podem ser poupados

Após ficar dois dias ausente das atividades de Portugal, Cristiano Ronaldo participou do treino da seleção nesta quinta. Entretanto, CR7 ainda não tem presença garantida na partida desta sexta, contra a Coreia do Sul. Inclusive, o técnico Fernando Santos revelou que vai preservar alguns titulares para as oitavas de final.

Segundo a imprensa portuguesa, o treinador está preocupado com o risco de mais lesões e de perder algum titular nas oitavas por dois cartões amarelos. Afinal, quatro titulares estão pendurados e poder ser suspensos: Bruno Fernandes, Rubén Dias, Rubén Neves e João Félix.

– O que temos que fazer amanhã é jogar para ganhar, queremos ganhar, queremos estar em primeiro lugar no nosso grupo. O adversário tem muita qualidade, acho que a Coreia do Sul é um time muito organizado. Eles nunca desistem do jogo, e vimos isso contra Gana – afirmou o técnico português.