• Atacante de 39 anos comanda a seleção na vitória por 3 a 0
  • João Félix abre o placar, e CR7 marca duas vezes em Aveiro
  • Portugueses estreiam contra a República Tcheca na Eurocopa

Em partida convincente, Portugal venceu a Irlanda por 3 a 0, nesta terça-feira, em amistoso realizado em Aveiro. Os lusitanos, aliás, ganharam com gols de João Félix e Cristiano Ronaldo (2 vezes). Agora, a seleção comandada por Roberto Martínez viaja à Alemanha para a disputa da Euro 2024.

Destaque do jogo, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes e mostrou que continua focado em ser artilheiro de tudo. Com os dois tentos desta terça, CR7, de 39 anos, chegou a 130 pela seleção portuguesa e a 895 em sua carreira profissional.

Portanto, o próximo compromisso de Portugal será na estreia na Eurocopa. Pela primeira rodada do grupo F, os lusitanos enfrentam a República Tcheca, na próxima terça-feira (dia 18), às 16h (de Brasília), na Red Bull Arena, em Leipzig.

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1800629774525538364

Como foi o jogo

No primeiro tempo em Aveiro, então, o trio de ataque formado por Rafael Leão, João Félix e Cristiano Ronaldo criou chances de perigo para Portugal. Eles foram parados por defesas de Kelleher e pela trave.

Contudo, a equipe comandada por Roberto Martínez teve problemas na saída de bola. A defesa lusitana, aliás, cede ao menos três posses para a Irlanda em descuidos dos seus defensores. Numa delas, Idah quase marcou.

O gol que deu a vantagem para os portugueses saiu aos 18 minutos de jogo. Depois do escanteio curto de Cancelo, João Félix recebeu de Bruno Fernandes na entrada da área, girou rápido e bateu de perna esquerda no cantinho. O atacante contou com um leve desvio da defesa irlandesa para tirar a chance de defesa de Kelleher: 1 a 0.

Na etapa final, Portugal ampliou logo aos 4 minutos, com Cristiano Ronaldo. No lance do gol, Danilo Pereira roubou a bola no ataque, o time trocou passes e Rúben Neves lançou CR7. Então, o camisa 7 dominou, pedalou, levou para a canhota e chutou no ângulo. Um golaço: 2 a 0.

O terceiro gol saiu 10 minutos depois. Diogo Jota roubou a bola no campo ofensivo e rolou para Cristiano Ronaldo, que bateu de primeira de canhota, sem chances para o goleiro: 3 a 0 para os portugueses. Na reta final, os donos da casa administraram a vantagem. Que venha a Euro!

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1800644497006538991