• Portugueses dominam o jogo e ganham por 3 a 0 neste sábado
  • Equipe de Roberto Martínez confirma a liderança do Grupo F
  • Cristiano Ronaldo dá assistência para Bruno Fernades marcar

Portugal mostrou a sua força ao derrotar a Turquia por 3 a 0, neste sábado, pela segunda rodada do Grupo F da Eurocopa. Os comandados de Roberto Martínez pressionaram desde o início e abriram o placar com Bernardo Silva. Minutos depois, o zagueiro Akaydin fez uma lambança e marcou gol contra. Na etapa final, os lusitanos seguiram em cima e ampliaram com Bruno Fernandes, em belo passe de Cristiano Ronaldo. Aliás, o camisa 7 se tornou o jogador com mais assistências ao lado do tcheco Karel Poborsky.

Com o resultado, então, Portugal chegou aos 6 pontos e garantiu a classificação para as oitavas de final como líder. Agora, os portugueses enfrentarão a Geórgia na última rodada da fase de grupos. A Turquia, por sua vez, ficou em segundo, com 3 pontos e depende de si para avançar. Uma vitória sobre a República Tcheca vai confirmar a vice-liderança do Grupo F.

A próxima rodada, além de Turquia e República Tcheca, acontecerá o duelo entre Portugal e Geórgia pelo Grupo F. Os dois jogos estão marcados para quarta-feira (26 de junho), às 16h (de Brasília).

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a Turquia começo explorando o contra-ataque e chegou a assustar Portugal. Porém, errou muito no último passe e não aproveitou as poucas oportunidades. Aliás, quem dominou as ações foi a seleção portuguesa, tendo mais posse de bola e finalizando bastante.

O primeiro gol lusitano, portanto, saiu aos 22 minutos. Nuno Mendes buscou o fundo pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro buscando Cristiano Ronaldo. A zaga cortou parcialmente, mas o rebote caiu no pé de Bernardo Silva. O meia chegou batendo da marca do pênalti cara a cara com o goleiro: 1 a 0.

Seis minutos depois saiu o segundo gol. Com a bola controlada e Bayindir perto para receber o recuou, o zagueiro não olhou para o goleiro e tocou em direção ao gol, marcando contra a própria meta: 2 a 0 para Portugal, em lance bizarro.

Os portugueses voltaram do intervalo ainda melhores e aumentaram o placar logo aos 9 minutos. Cristiano Ronaldo recebeu nas costas da zaga em belo passe e ficou cara a cara com o goleiro. O atacante, então, tocou para Bruno Fernandes, deixando o meia com o gol escancarado e o goleiro turco vendido: 3 a 0. Depois, a seleção cadenciou o resultado, neutralizou a Turquia e confirmou a vitória.