• Gol de Rice no último lance decreta a vitória por 4 a 3
  • Gunners se isolam na liderança do Campeonato Inglês
  • Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus também marcam gols

Com emoção até o fim, o Arsenal venceu o Luton Town por 4 a 3, nesta terça-feira, pela 15ª rodada da Premier League. Atuando fora de casa, o time comandado por Mikel Arteta abriu vantagem duas vezes, mas ficou atrás do placar no segundo tempo. Contudo, buscou a virada aos 51 minutos do segundo, com Declan Rice. Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Havertz marcaram os outros gols dos Gunners, enquanto Osho, Adebayo e Barkley fizeram para os mandantes.

Com o resultado, então, o Arsenal chegou aos 36 pontos e se isolou mais na liderança do Campeonato Inglês. O Luton Town, por sua vez, ficou mais perto da zona de rebaixamento, ao seguir com 9 pontos e no 17º lugar.

Arsenal vai para o intervalo em vantagem

No primeiro tempo, o Arsenal controlou o jogo com certa facilidade, mesmo com a falta de atenção em alguns momentos. Os Gunners, então, abriram o plcar aos 20 minutos. Gabriel Jesus bateu lateral rápido na direita, Saka aproveitou a defesa desarrumada e invadiu a área. Em seguida, o inglês tocou para Gabriel Martinelli bater de primeira, em chute mascado, no canto direito do goleiro Kaminski: 1 a 0.

Contudo, a alegria dos visitante não durou muito tempo. Isso porque, aos 25, Gabriel Osho deixou tudo igual no placar. Doughty bateu escanteio da esquerda e levantou a bola na entrada da pequena área. Ela passou por todo mundo e chegou em Osho, que, cabeceou firme, sem sair do chao, e mandou no contrapé de Raya para fazer 1 a 1 e empolgar a torcida.

Mesmo sofrendo o baque com o gol, o Arsenal voltou a tomar à frente do placar, graças ao gol de Gabriel Jesus. Afinal, aos 45 minutos, White tabelou com Saka pela direita, carregou a bola até a linha de fundo e cruzou na medida. Livre na área, o atacante brasileiro só teve o trabalho de conferir de cabeça para estufar as redes: 2 a 1.

Luton Town faz 3 a 2, mas leva a virada

No segundo tempo, o Luton Town virou a partida em 12 minutos. Aos 5 minutos, em nova jogada de escanteio, desta vez pela direita, Doughty cruzou fechado para a entrada da pequena área. Então, Raya saiu mal do gol e Adebayo se antecipou ao goleiro para marcar de cabeça: 2 a 2.

Sete minutos depois, a equipe da casa tomou a frente do placar. Towsend abriu na esquerda para Barkley e o meia pedalou para cima da marcação, levou para a linha de fundo e bateu rasteiro, cruzado. O goleiro Raya tentou defender, mas aceitou o gol: 3 a 2.

Contudo, os donos da casa não conseguem segurar o ímpeto dos líderes da Premier League até o fim do jogo. Em mais uma virada, Havertz deixou tudo igual novamente, aos 15. Saka mandou a bola para frente, Gabriel Jesus ganhou no corpo e tocou para o alemão na cara do gol. Com a saída de Kaminski, Havertz finalizou de forma sutil para fazer 3 a 3.

No último lance da partida, aos 51, o Arsenal arrancou incrível virada. Odegaard recebeu de Zinchenko na intermediária, olhou para a área e levantou a bola na cabeça de Rice. Então, o volante subiu mais do que a zaga para cabecear no canto esquerdo do goleiro do Luton Town: 4 a 3.

Na próxima rodada, então, o Arsenal joga fora de casa o Aston Villa às 14h30 (de Brasília) deste sábado, no Villa Park. No dia seguinte, às 11h, o Luton Town recebe o Manchester City, também no estádio Kenilworth Road.