• Havertz marca aos 43 do segundo tempo e garante a vitória
  • Atacante deixa o banco para decidir a partida fora de casa
  • Brentford perde duas chances após trapalhadas de Ramsdale

A Premier League tem um novo líder. Trata-se do Arsenal, que venceu o Brentford por 1 a 0, neste sábado, fora de casa, e assumiu a primeira posição do Campeonato Inglês. O meia Kai Havertz fez um gol de cabeça aos 43 minutos do segundo tempo e decidiu para os Gunners. Ele entrou em campo aos 33, substituindo Martinelli, e aproveitou o cruzamento de Saka para marcar.

Com o resultado, então, o Arsenal voltou à liderança, graças a uma rodada ideal. Além de vencer, a equipe de Londres foi beneficiada pelo empate no confronto direto entre Manchester City e Liverpool em 1 a 1 deste sábado. Assim, superou os rivais de uma só vez, chegando aos 30 pontos, abrindo um para o time de Pep Guardiola e dois para o de Jurgen Klopp. Já o Brentford permaneceu com 16 pontos e ficou momentaneamente na 11ª colocação.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Arsenal teve a posse de bola, mas não incomodou o Brentford o tempo todo. Ou seja, os mandantes não ficaram assustados com as investidas dos Gunners no ataque. Inclusive, poderiam ter ido para o intervalo em vantagem por conta de duas trapalhadas na saída de bola do goleiro Ramsdale.

Na primeira delas, Rice evitou o gol tirando em cima da linha e, na segunda, o ataque do Brentford desperdiçou por lentidão. Nos minutos finais, o VAR invalidou um gol de Trossard, após lançamento de Saka, por impedimento. O resultado, então, acabou sendo justo nos primeiros 45 minutos no Gtech Community Stadium.

Quando o empate parecia encaminhado no segundo tempo, o Arsenal conseguiu marcar o gol da vitória aos 43 minutos. O time de Mikel Arteta teve a paciência recompensada com a vitória suada no fim do jogo. Na jogada do gol, Saka partiu pela ponta direita e lançou na segunda trave. Em seguida, Havertz surgiu bem posicionado e marcou de cabeçada: 1 a 0.

O Arsenal, portanto, volta a jogar na quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, contra o Lens, da França, pela quinta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Pelo Inglês, os Gunners jogam contra o Wolverhampton, no próximo sábado, às 12h. Já o Brentford busca a reabilitação no mesmo dia e horário, diante do Luton Town.