• Havertz marca o segundo gol no fim do jogo: 2 a 0
  • Gunners voltam à liderança do Campeonato Inglês
  • Liverpool não sai do zero com o Manchester United

O Arsenal fez o dever de casa e conseguiu derrotar o Brighton por 2 a 0, em duelo válido pela 17ª rodada da Premier League. Gabriel Jesus abriu o placar em gol de cabeça no começo do segundo tempo, e Kai Havertz completou a vitória quase no final da partida. Os Gunners, portanto, retomaram a liderança do Campeonato Inglês, após tê-la deixado escapar com a derrota para o Aston Villa na rodada anterior.

A briga pelo topo da tabela está acirrada. Afinal, com o resultado, o líder Arsenal chegou aos 39 pontos e ficou um à frente do Aston Villa, que bateu o Brentford por 2 a 1, fora de casa. O Liverpool empatou em 0 a 0 com o Manchester United e perdeu a chance de reassumir a liderança, ficando com 38 pontos e em segundo devido ao critério de saldo de gols (21 a 16).

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Arsenal teve total controle da posse de bola, criou chances, mas foi pouco efetivo no setor ofensivo. Inclusive, o ataque dos Gunners, com Gabriel Jesus, Saka e Gabriel Martinelli pecaram nas finalizações. O zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães também assustou os visitantes, mas não balançou a rede. O Brighton, por sua vez, encontrou dificuldades para impor o seu ritmo e quase não ameaçou.

Na volta do intervalo, o brasileiro Gabriel Jesus abriu o placar aos sete minutos. Em jogada de escanteio, a bola sobrou na segunda trave para o atacante só empurrar de cabeça para o gol vazio: 1 a 0. O Arsenal não deixou o Brighton esboçar reação na partida e na reta final passou a explorar os contra-ataques.

Dessa forma, ampliou aos 41 minutos. Saka acionou Havertz pela esquerda, e o alemão ficou de frente para o goleiro para bater rasteiro, dando números finais ao jogo no Emirates Stadium: 2 a 0.

Na próxima rodada, então, o Arsenal visita o Liverpool, em Anfield, sábado que vem, no dia 23, às 14h30 (de Brasília). Já o Brighton volta a campo na quinta-feira, fora de casa, diante do Crystal Palace, às 17h.