- Brasileiro retorna de lesão e dá a vitória aos Gunners
- Partida foi marcada por faltas e poucos lances de perigo
- Arsenal assume a segunda posição na Premier League
O Arsenal fez vale o jogo em casa e superou o Manchester City por 1 a 0 na tarde de ontem, no Arsenal Stadium, em Londres, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. O jogo foi bastante truncado, com poucas oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo. Contudo, como dito acima, os Gunners se aproveitaram do fator casa e do início não tão bom (em termos técnicos) dos atuais campeões da Champions e da competição nacional.
Gabriel Martinelli marcou o único gol do jogo e colocou o seu Arsenal na segunda posição da Premier League, com 20 pontos ganhos. O Manchester City não perdeu apenas o jogo, mas também liderança da competição. Com 18 pontos, os Citizens viram o Tottenham, que venceu o Luton Town no sábado, assumir a ponta da competição, com 20. Vale lembrar que os Spurs levam vantagem sobre o Arsenal nos critérios de desempate. Liverpool, com 17, completa o grupo dos quatro primeiros colocados.
Os dois times entram em campo agora somente no sábado, dia 21, por conta da Data Fifa. O Manchester City recebe o Brighton, enquanto o Arsenal faz o clássico contra o Chelsea, em Stamford Bridge. As partidas são válidas pela nona rodada da Premier League.
O jogo
O primeiro tempo começou truncado, com muitas faltas e poucas chances de gol. Mas não antes de Gvardiol cabecear e Rice tirar a bola em cima da linha. Aké ficou com o rebote, mas mandou por cima do gol. Nketiah, aos 26 minutos, finalizou com perigo ao gol de Ederson. No mais, os dois times se preocuparam demais em marcar. Em alguns momentos, a equipe de Pep Guardiola tentou jogada de ligação direta, algo difícil de ocorrer com os times treinados pelo técnico espanhol.
Na segunda etapa, o panorama não mudou muita coisa. Contudo, Mikel Arteta lançou Gabriel Martinelli, que voltava de lesão. Seu time melhorou. Havertz também foi para o jogo. Mas as jogadas de perigo não aconteciam. Quem esperava um grande jogo, ficou bastante decepcionado. Nem mesmo a pressão por vir de derrota fez o City melhorar o seu jogo.
Quando o relógio marcou 40 minutos, uma luz chamada Gabriel Martinelli apareceu. Partey lançou Tomiyasu passou de cabeça para Havertz. O alemão deixou para Martinelli, que bateu colocado. A bola ainda desviou em Aké e enganou Ederson. Era o gol do Arsenal, o gol da vitória. Sem mais lances de perigo, o árbitro finalizou a partida com vitória dos Gunners.