• Time de Birmingham ganha por 1 a 0 com gol de Bailey
  • Em casa, equipe de Unai Emery tem o controle do jogo
  • Aston Villa assume terceiro lugar e City fica em quarto

O Aston Villa derrotou o Manchester City por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Villa Park, em duelo válido pela 15ª rodada da Premier League. Jogando em casa, o time comandado por Unai Emery foi superior durante boa parte do confronto e ganhou graças ao gol do jamaicano Bailey, aos 27 minutos do segundo tempo, após finalização que desviou em Rúben Dias e entrou.

Com o resultado, o Aston Villa chegou aos 32 pontos e passou o Manchester City na tabela do Campeonato Inglês. O time de Birmingham ficou na terceira posição, atrás de Arsenal (36) e Liverpool (34). O City, por sua vez, ficou em quarto, com 30 pontos.

Em má fase, o Manchester City não vence há quatro jogos na Premier League. Inclusive, esta é só a terceira vez que um time de Guardiola fica tanto tempo sem ganhar numa liga nacional. A última vez havia sido com o próprio City, em 2017. A anterior, no entanto, foi com o Barcelona, em 2009. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Goleiros se destacam na etapa inicial

A primeira etapa foi bastante disputada, mesmo sem gols marcados. Aston Villa e Manchester City criaram boas chances de balançar a rede, mas pararam nos goleiros. Aos seis minutos, Bailey ficou de frente para Ederson e soltou a pancada para o brasileiro defender. Em seguida, Pau Torres bateu de chapa no ângulo, e o goleiro do City espalmou de mão trocada.

Depois disso, aos 11, quem apareceu bem foi Dibu Martínez. Haaland recebeu em profundidade e chutou cruzado para o argentino espalmar. Bernardo Silva, então, pegou o rebote e colocou na cabeça do atacante norueguês, que foi novamente parado pelo goleiro do Aston Villa.

Para fechar, aos 46 minutos, Douglas Luiz subiu mais alto que todo mundo para cabecear no contrapé de Ederson e abrir o placar. O auxiliar, porém, indicou que a bola saiu antes do cruzamento de Digne, e o gol não valeu. Aliás, a equipe de Unai Emery conseguiu finalizou 13 vezes contra o time de Pep Guardiola.

Bailey marca para o Aston Villa

O jogo seguiu eletrizante na segunda etapa, com o Aston Villa tomando a iniciativa e chegando com perigo. Aos 19 minutos, Bailey deu o toque para McGinn livre na esquerda da área. Então, o capitão da equipe da casa driblou Rúben Dias, bateu colocado e a bola passou rente à trave.

Dez minutos depois, o Aston Villa balançou a rede e fez o Villa Park tremer. Em contragolpe, Bailey fez fila, passou pela marcação do City até a entrada da área e bateu cruzado com a perna esquerda. Depois do desvio em Rúben Dias, a bola tirou qualquer chance de defesa do goleiro Ederson: 1 a 0 para os mandantes.

Aos 41 minutos, por pouco não saiu o segundo gol. Douglas Luiz recebeu de Watkins com liberdade, ajeitou o corpo e bateu de chapa acertando a trave. Pouco inspirado, o City não conseguiu reagir na partida. A grande atuação do Aston Villa marcou a primeira vitória do técnico Unai Emery em cima de Guardiola no confronto direto dos técnicos.

Na rodada do fim de semana, o Aston Villa recebe o Arsenal, às 14h30 (de Brasília), no sábado, enquanto os Citizens visitam o Luton Town, no domingo, às 11h.