• Time de Thiago Silva vence com gol de pênalti de Palmer: 1 a 0
  • Os Blues seguram o adversário e triunfam no Stamford Bridge
  • Chelsea vai para o oitavo lugar e segue sonhando com o G-4

O Chelsea fez o básico para vencer o Fulham por 1 a 0, neste sábado, no Stamford Bridge, pela 21ª rodada da Premier League. De pênalti, Cole Palmer fez o único gol do duelo londrino, nos acréscimos do primeiro tempo, após falta sofrida por Sterling na área. Os Blues foram pressionados, mas seguraram os ataques do adversário e saíram de campo com o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Inglês. Ou seja, um feito inédito para o time londrino na atual temporada.

Aliás, o brasileiro Thiago Silva foi um dos melhores em campo pelos Blues, que chegaram aos 31 pontos e em condições de segurar o oitavo lugar ao final da rodada do Campeonato Inglês. Já o Fulham contou com Willian e Andreas Pereira tendo participação ativa no confronto. O atacante Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, entrou no fim do jogo, mas o time visitante não obteve sucesso na hora de furar a marcação do Chelsea. Dessa forma, parou nos 24 pontos e no 13º lugar.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Chelsea teve maior posse de bola e finalizou nove vezes contra cinco do Fulham. Ainda assim, a equipe da casa abusou dos arremates de longa distância. Já o Fulham gerou perigo nos contragolpes e quase marcou aos 26 minutos. Wilson recebeu de Willian livre na direita, mas finalizou em cima de Petrovic. Nos acréscimos, então, os Blues chegaram ao gol. Palmer achou Sterling na área, e Diop o derrubou. Pênalti que Palmer bateu aos 48 minutos para fazer 1 a 0.

A etapa final foi animada. Inclusive, o Fulham chegou perto de marcar no chute de Jiménez em grande jogada do ex-Flamengo Andreas Pereira. O goleiro Petrovic, contudo, fez grande defesa. Contudo, o Chelsea ficou mais próximo de balançar a rede. Afinal, Sterling e Gallagher acertaram a trave e assustaram o goleiro Leno. Nos minutos finais, os Cottagers partiram para o ataque e lançaram várias bolas na área. Com Thiago Silva tirando todas, o Chelsea segurou o resultado e comemorou a vitória em casa.

Próximos compromissos

Portanto, o Chelsea volta a campo pela Premier League no dia 31 de janeiro, contra o Liverpool, fora de casa. Antes, o time londrino faz o jogo da volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa, contra o Middlesbrough, no dia 23.

Depois disso, enfrenta o Aston Villa na quarta fase da Copa da Inglaterra, no dia 26, ambas as partidas em Stamford Bridge. O Fulham, por outro lado, ficará sem jogar por 11 dias e vai atuar três vezes no Craven Cottage, contra Liverpool (Copa da Liga Inglesa), Newcastle (Copa da Inglaterra) e Everton (Premier League).