• Blues voltam a vencer duas seguidas no Inglês após quase três meses
  • Palmer (duas vezes) e Madueke marcam; Barkley e Adebayo diminuem
  • Time de Londres abre 3 a 0, leva dois gols, mas segura a pressão no fim

O Chelsea mostrou sua força e venceu o Luton Town por 3 a 2, no estádio Kenilworth Road, pela 20ª rodada da Premier League. Palmer marcou duas vezes e Madueke fez o outro gol, abrindo três de vantagem para os Blues. Contudo, tiveram que segurar no fim do jogo a reação dos mandantes, que descontaram com Barkley e Adebayo e botaram pressão pelo empate.

Esta, aliás, foi a segunda vez na temporada que o Chelsea ganhou dois jogos consecutivos no Campeonato Inglês. A equipe garantiu o triunfo sobre o Luton Town no embalo da vitória em cima do Crystal Palace, no Stamford Bridge, na última rodada. A outra vez que isso aconteceu foi em outubro, quando o time londrino bateu o Fulham e o Burnley, ambos longe de seus domínios.

Com o resultado, o Chelsea fecha o ano em décimo na Premier League, com 28 pontos. Por sua vez, o Luton Town continua na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 15 pontos. As equipes voltarão a jogar pela liga inglesa em meados de janeiro, contra Fulham e Burnley, respectivamente.

Antes, os Blues têm pela frente o Preston North End, na estreia da Copa da Inglaterra, no dia 6 de janeiro, e a semifinal da Copa da Liga Inglesa, contra o Middlesbrough, três dias depois. O Luton terá apenas a estreia na Copa da Inglaterra, diante do Bolton, no dia 7.

Confira como foi o jogo

O Chelsea teve amplo domínio no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 11 minutos. Afinal, após ataque de Jackson pela esquerda, a zaga do Luton saiu jogando errado e cedeu a bola para Palmer. Dentro da área, ele bateu cruzado e fez 1 a 0. A equipe visitante continuou dando pressão e marcou o segundo gol aos 36. O atacante Madueke, de 21 anos, recebeu pela direita, fintou a marcação e chutou forte: 2 a 0.

Na etapa final, então, o Luton melhorou, mas o Chelsea fez 3 a 0, aos 25 minutos. Jackson trabalhou como pivô e deu passe perfeito para Palmer, que driblou o goleiro e completou para o gol. Com a vantagem, os Blues se acomodaram na partida, levou uma bola na trave e ainda viu o time da casa ter um gol anulado.

Aos 35, portanto, o Luton diminuiu o placar, com Barkley. Após a cobrança de escanteio, ele subiu livre para desviar para o fundo da rede: 3 a 1. Daí em diante, a pressão dos mandantes foi intensa. O segundo gol saiu aos 42 minutos. Após grande defesa de Petrovic, a bola sobrou para Adebayo, que só empurrou para o gol: 3 a 2. A equipe da casa buscou o empate no fim, mas o Chelsea se fechou e confirmou a vitória.