• Meia belga decide, e os Citizens vencem por 1 a 0, fora de casa
  • Com a vitória, City dormirá na liderança do Campeonato Inglês
  • Sem contar com Haaland, o time de Guardiola tem dificuldades

Antes de tudo, vamos falar sobre a Premier League. Neste sábado, o Manchester City venceu o Leicester por 1 a 0, fora de casa, e segue na cola do líder Arsenal. Kevin de Bruyne, com belo gol de falta, garantiu a vitória no início do segundo tempo. O time de Pep Guardiola, vale ressaltar, não contou com o artilheiro Haaland na partida. O centroavante teve um problema no pé e febre após o último jogo contra o Borussia Dortmund.

Com o resultado, o City assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês. Então, o atual campeão chegou aos 29 pontos em 12 partidas e passou o Arsenal, que tem 28 pontos em 11 partidas. Os Gunners só entram em campo no domingo, diante do Nottingham Forest. Por sua vez, o Leicester tem apenas 11 pontos em 12 jogos e luta para não cair.

De Bruyne marca, e Leicester perde chances

No primeiro tempo, o Leicester se fechou na defesa e conseguiu segurar o ímpeto do Manchester City. Sem muita inspiração, os Citizens sentiram falta da referência de Haaland no ataque e passou em branco na etapa.

Na volta para o intervalo, o City começou pressionando e quase marcou no primeiro minuto em finalização de Rodri. Aos 3, no entanto, a equipe de Pep Guardiola abriu o placar. Kevin de Bruyne bateu falta no ângulo, a bola tocou na parte interna da trave e foi para o fundo da rede: 1 a 0.

Na sequência, o Leicester quase empatou com um golaço. Após cobrança de escanteio, Tielemans recebeu livre e mandou de primeira. Ederson fez grande defesa e a bola bateu no travessão. Aos 31 minutos, então, o Leicester perdeu sua melhor oportunidade.

Após troca de passes, Maddison tocou para Lheanacho, que dominou na área e bateu para fora. Seis minutos depois, Maddison cobrou escanteio na pequena área, e Castagne cabeceou para fora.

Contudo, aos 40, Lheanacho foi lançado da direita, girou diante dos marcadores e cruzou na área. Dak apareceu para cabecear e Ederson defendeu. Em seguida, o atacante nigeriano fez boa jogada pela esquerda e chutou colocado para o goleiro do City fazer outra defesa e garantir a vitória.