• Com gols de Álvarez e do norueguês, os Citizens ganham por 2 a 1
  • Após perder dois jogos seguidos, o time de Guardiola volta a vencer
  • City abre vantagem, leva um gol, mas segura a reação do adversário

O Manchester City parecia ter o domínio da partida, marcou duas vezes no primeiro tempo, mas precisou lutar para ganhar na Premier League. Depois de sofrer duas derrotas seguidas, o time comandado por Pep Guardiola venceu o Brighton por 2 a 1, pela 9ª rodada, no Etihad Stadium. Julián Álvarez e Haaland abriram vantagem no primeiro tempo, enquanto Ansu Fati descontou na etapa final, mostrando a reação da equipe visitante.

Com o resultado deste sábado, o Manchester City chegou aos 21 pontos e reassumiu a liderança da Premier League de forma parcial. O Brighton, por sua vez, permaneceu na sexta colocação, com 16 pontos.

Haaland, portanto, balançou a rede novamente depois de ter ficado três jogos seguidos sem marcar com a camisa do Manchester City. Agora, ele tem nove gols em 13 jogos pelo time inglês na temporada. Inclusive, todos foram marcados na Premier League, o que o coloca na artilharia.

Álvarez e Haaland marcam na etapa inicial

Jogando em casa, o time comandado por Pep Guardiola ditou o ritmo de jogo sobre o adversário e pressionou desde o começo da partida. A superioridade dos Citizens surtiu efeito rapidamente. Afinal, aos 6 minutos, Doku recebeu na ponta esquerda, driblou a marcação, invadiu a área e tocou para trás. Julián Álvarez recebeu livre e bateu de perna esquerda para fazer 1 a 0.

Depois disso, aos 18 minutos, o time mandante subiu a marcação e roubou a bola com Bernardo Silva, que deixou para Haaland. O camisa 9 ajeitou o corpo e, de fora da área, finalizou de perna esquerda para marcar 2 a 0 no placar.

Ansu Fati desconta, mas City segura o placar

Na etapa complementar, porém, o confronto esfriou, com o City reduzindo o ímpeto. Técnico do Brighton, De Zerbi mexeu no time e botou Ansu Fati no lugar de João Pedro. Aos 27 minutos, aliás, Mitoma fez bela jogada individual, entrou na área e passou para trás.

Fati chutou para o gol e diminuiu o prejuízo para os visitantes. Contudo, o gol não foi suficiente para impedir a vitória dos Citizens no Etihad Stadium. Akanji foi expulso pelo segundo cartão amarelo no fim do jogo, mas o time de Manchester segurou o resultado.

O Manchester City volta a jogar na próxima quarta, quando enfrenta o Young Boys, da Suíça, pela fase de grupos da Champions League. Em seguida, a equipe terá o clássico com o Manchester United, no próximo domingo, pelo Campeonato Inglês. Por outro lado, o Brighton encara o Ajax pela fase de grupos da Liga Europa na quinta e, no domingo, enfrenta o Fulham pela Premier League.