O Liverpool fez o suficiente para derrotar o Sheffield United por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Bramall Lane, pela 15ª rodada da Premier League. Virgil van Dijk marcou no primeiro tempo, enquanto Dominik Szoboslai ampliou o placar já nos acréscimos da partida. Com o resultado, então, o Liverpool se manteve a dois pontos do líder Arsenal (36 a 34 pontos).
Os rivais, inclusive, se enfrentam daqui a três rodadas, no dia 23 de dezembro, em Anfield. Antes, os Reds pegam Crystal Palace (dia 9, fora) e Manchester United (dia 17, em casa). O Sheffield, que estreou o técnico Chris Wilder, continua na lanterna, com só 5 pontos. O time busca da reabilitação também neste sábado, em casa, diante do Brentford.
Confira como foi o jogo
No primeiro tempo, o Liverpool teve o controle do jogo, mas levou um susto no começo da partida. Em chute forte de McAtee, o goleiro Kelleher defendeu, e Mac Alisster afastou o perigo. Porém, o time visitante suportou as investidas do Sheffield United e conseguiu abrir o placar, aos 36 minutos.
Afinal, Alexander-Arnold bateu o escanteio pelo lado direito, e o zagueiro Van Dijk finalizou livre de marcação dentro da área, sem dar chance de defesa para Foderingham. Foi uma chapada com estilo do holandês: 1 a 0. Nos acréscimos, Mac Allister quase ampliou ao dominar na entrada da área, girar e soltar a bomba para o goleiro do Sheffield espalmar.
O panorama da segunda etapa não foi diferente da primeira. O Liverpool seguiu tendo o domínio, mas sem ser efetivo no ataque. Aos 10 minutos, Salah quase marcou o seu gol de número 200 pelos Reds. O egípcio fugiu da marcação e arriscou chute de primeira, mas Foderingham fez uma linda defesa.
A equipe da casa, por sua vez, só arriscou em contra-ataques, mas não incomodou o goleiro Kelleher. Nos acréscimos, o Liverpool decretou a vitória. Darwin Núñez roubou a bola de Lowe e levantou na área. Em seguida, o meia húngaro Szoboszlai dominou, encarou Foderingham e mandou a bola na gaveta: 2 a 0.