• Reds pressionam, mas não furam a defesa adversária, em Anfield
  • Equipe do técnico Klopp deixa liderança do Inglês para o Arsenal
  • Clássico termina sem gols, com o United tendo muitos desfalques

O Liverpool pressionou bastante até o fim, mas o Manchester United conseguiu segurar o empate fora de casa. Em jogo com domínio total dos Reds, o placar ficou no 0 a 0, neste domingo, em clássico pela 17ª da Premier League, em Anfield.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Liverpool teve quse 69% de posse de bola e finalizou 34 vezes na partida, contra seis do United. Contudo, a ansiedade tomou conta da equipe de Jürgen Klopp, que chutou só oito vezes na direção do gol.

Com o resultado, o Liverpool deixou a liderança do Campeonato Inglês. Com 38 pontos, os Reds foram ultrapassados pelo Arsenal (com 39), que derrotou o Brighton por 2 a 0. Já o Manchester United, com 28 pontos, caiu para o sétimo lugar.

Tendo muitos desfalques, o técnico Erik ten Hag optou por adotar uma postura defensiva com o United. Afinal, nove jogadores ficaram fora, como os lesionados Casemiro, Lisandro Martínez, Malacia, Mount, Eriksen, Martial, Maguire e Lindelöf, e o suspenso Bruno Fernandes.

Confira como foi o jogo

O primeiro tempo começou de forma intensa e teve o domínio do Liverpool, que ‘amassou’ o United. Porém, o jogo esfriou enquanto o time visitante se segurava na defesa. Os Reds deram 15 finalizações, contra só duas dos rivais, mas a rede não balançou em nenhum dos lados. O goleiro Onana se destacou ao defender cabeçada de Van Dijk no reflexo. Darwin Núñez também desperdiçou oportunidades dentro da área.

Na segunda etapa, o Liverpool continuou com sua postura ofensiva, mas o United se sentiu mais confortável para sair um pouco mais da defesa. Aos poucos, as forças foram se igualando no clássico, e as duas equipes criaram oportunidades de gol. O goleiro Alisson também trabalhou bem pelo lado dos mandantes e parou as tentativas adversárias. A reta final da partida foi tensa, com Diego Dalot, do Manchester, sendo expulso nos acréscimos.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, os líderes se enfrentam com o Liverpool recebendo o Arsenal, em Anfield, no próximo sábado, dia 23. Antes disso, na quarta, os Reds encaram o West Ham, na quarta, pela Copa da Liga Inglesa. O Manchester United, por sua vez, visita o West Ham, no mesmo dia.