- Haaland bota o City na frente, mas Gray empata o jogo em 1 a 1
- Time de Pep Guardiola não tem boa atuação e tropeça em casa
- City segue em segundo, mas vê o líder Arsenal abrir sete pontos
O Manchester City terminou o ano com tropeço dentro de casa. Isso porque o time de Pep Guardiola ficou só no empate com o Everton, por 1 a 1, neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. O atacante Erling Haaland, como de costume, marcou o dele, mas o meio-campista Demarai Gray, com um belo gol, assegurou a igualdade aos visitantes.
Com o resultado, o City chegou aos 36 pontos e permaneceu na segunda colocação. Porém o líder Arsenal venceu o Brighton por 4 a 2, também neste 31 de dezembro, e pulou para 43 pontos. O Everton, por sua vez, tem 15 pontos e ficou no 16º lugar.
Haaland abre o placar, e Gray empata o jogo
Jogando no Etihad Stadium, o City teve um desempenho abaixo do esperado. Com muita posse de bola, mas pouco efetivo no ataque, o time quase levou a virada do Everton no segundo tempo. Antes disso, o artilheiro Haaland, para variar, abriu o placar, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Depois de bela troca de passes, Mahrez recebeu na direita, cortou para a esquerda, para a direita e cruzou rasteiro. Na pequena área, o camisa 9 escorou de pé direito para o fundo da rede: 1 a 0. O norueguês, aliás, chegou aos 21 gols pelo City na Premier League. Contudo, o time da casa parou por aí.
No segundo tempo, o City demonstrou nervosismo em campo e o jogo ficou tenso. Ao todo, foram 27 faltas e sete cartões amarelos distribuídos na partida. Aos 18 minutos, aliás, o Everton conseguiu chegar ao empate com um golaço.
Na primeira finalização dos Toffees, Gray avançou pela esquerda após erro de passe de Rodri, entrou na área, puxou a bola para a direita, quase caiu, mas mandou lindo chute no ângulo esquerdo de Ederson: 1 a 1. No fim, o goleiro Pickford fez grande defesa em chute de Mahrez, garantindo o bom resultado para o time do técnico Frank Lampard.
A próxima rodada da Premier League para o Manchester City terá o confronto com o Chelsea, em Londres, na quinta-feira. Já o Everton recebe o Brighton, na terça.