• Time faz 1 a 0 e volta a ganhar após três derrotas seguidas
  • Bruno Fernandes marca o único gol do duelo deste sábado
  • Burnley vai para a lanterna, e United agora fica em oitavo

O Manchester United, enfim, voltou a encontrar o caminho das vitórias após três derrotas seguidas. Atuando longe de seus domínios, a equipe comandada por Erik ten Hag bateu o Burnley por 1 a 0, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Inglês. O único gol do jogo saiu dos pés de Bruno Fernandes, no fim do primeiro tempo.

Com o início ruim de temporada, os Diabos Vermelhos chegaram aos nove pontos e ocupam no momento o oitavo lugar na tabela. Por outro lado, com apenas um ponto em seis jogos, o Burnley está na lanterna da Premier League.

Confira como foi o jogo

A partida começou equilibrado, mas o Burnley, aos poucos, assumiu o controle das ações. Logo aos 9 minutos, Onana fez grande defesa após cabeçada perigosa de Amdouni. O time da casa seguiu em cima, mas o camisa 25 perdeu outra oportunidade. Aos 16, Ramsey deu a enfiada para o atacante, que finalizou na trave. O Manchester United segurou a pressão inicial do adversário e teve um gol anulado aos 24 minutos.

Evans marcou de cabeça depois da cobrança de escanteio. Contudo, Hojlund, em posição de impedimento, acabou atrapalhando a visão de goleiro e participando da jogada. Aos 44, porém, Bruno Fernando colocou a equipe visitante na frente do placar. Após lançamento de Evans, o português acertou bela finalização de primeira, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

Com a vantagem obtida, o United ficou postado na defesa e entregou a bola para o time da casa. Ainda assim, criou chances de ampliar nos contragolpes. Os dois times rondaram a área adversária, mas não conseguiram chegar com tanto perigo. Melhor para os Diabos Vermelhos, que levaram para casa três pontos fundamentais na disputa da Premier League.

O time de Manchester tem duas partidas consecutivas para disputar em casa e diante do Crystal Palace. Na próxima terça-feira, pela Copa da Liga Inglesa, e no outro sábado, mas pela Premier League. Já o Burnley terá pela frente Salford City e Newcastle.