• Na liderança, os Gunners ganham por 1 a 0, fora de casa
  • Atacante brasileiro faz o gol no começo da segunda etapa
  • Diferença para o vice-líder Manchester City é de dois pontos

Jogando fora de casa, o Arsenal mostrou que está firme na briga pelo título e venceu o Leicester por 1 a 0, neste sábado, pela 25ª rodada da Premier League. O brasileiro Gabriel Martinelli, no início do segundo tempo, marcou o gol da importante vitória dos Gunners.

Com o triunfo, o time de Londres manteve a sua vantagem na liderança do Inglês: 57 pontos contra 55 do Manchester City. Isso porque o time de Pep Guardiola goleou o Bournemouth por 4 a 1, também neste sábado. No entanto, o Arsenal tem um jogo a menos, e na próxima quarta receberá o Everton, em jogo adiado da sétima rodada. Só então os dois candidatos ao título saberão a real distância entre eles. Com 24 pontos, contudo, o Leicester ocupa apenas a 14ª posição.

Primeiro tempo com dois gols anulados

No primeiro tempo, o Arsenal apresentou bom volume de jogo, mas o goleiro Ward, do Leicester, não foi tão exigido. O líder da liga inglesa ficou rondando a área adversária, mas não conseguiu furar a defesa bem armada. Aos 26 minutos, os Gunners até balançaram a rede, mas o gol não valeu.

Após um escanteio da direita, Ward deu o tapa na bola, Xhaka pegou a sobra e passou para Trossard. Ele dominou na meia-lua da área e acertou belo chute no ângulo. Porém, o VAR acionou o árbitro, que marcou a falta no goleiro.

Quatro minutos depois, aos 30, o Leicester também teve um gol anulado. No lance, Lheanacho foi lançado nas costas da zaga do Arsenal, avançou até a entrada da área e bateu na saída do goleiro Ramsdale. Porém, o árbitro marcou impedimento.

Martinelli garante a vitória do Arsenal

Na volta do intervalo, então, o Arsenal fez 1 a 0 com um minuto. Na jogada, Trossard recebeu a bola pela esquerda e achou ótimo passe na área para Gabriel Martinelli. Então, ele dominou e chutou cruzado, rasteiro, na saída de Ward: 1 a 0.

Mesmo com o apoio da torcida, o Leicester não conseguiu pressionar na busca pelo empate. A melhor chance foi com Dewsbury-Hall, aos 26 minutos. O volante recebeu a bola na entrada da área e bateu rente à trave. O Arsenal, então, segurou o resultado e comemorou a vitória.

Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Bournemouth, no sábado que vem (4 de março), às 12h (de Brasília). Por sua vez, o Leicester visita o Southampton, no mesmo dia, às 14h30.