• Fora de casa, time de Guardiola larga na frente com Gvardiol
  • Gordon, de pênalti, deixa tudo igual no jogo para os mandantes
  • Citizens são ultrapassados pelo Liverpool na ponta da tabela

Manchester City e Newcastle ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado, no St. James Park, em jogo válido pela 6ª da Premier League. Os Citizens saíram na frente no primeiro tempo com o um de Gvardiol, mas os donos da casa deixaram tudo igual no início da segunda etapa com gol de pênalti de Gordon.

Com o resultado, então, o Newcastle chegou aos 11 pontos e assumiu a 6ª colocação. Por sua vez, o City foi a 14, viu o Arsenal se igualar na pontuação após vitória sobre o Leicester e perdeu a liderança para o Liverpool, que bateu o Wolverhampton (e foi a 15 pontos).

O próximo compromisso do Newcastle pelo Campeonato Inglês, aliás, será diante do Everton, fora de casa, no próximo sábado (5 de outubro). O Manchester City volta à ação na Premier League contra o Fulham, em casa, também no sábado que vem.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Newcastle começou pressionando na marcação. Contudo, não demorou muito para o Manchester City dominar o meio de campo e avançar com a habitual troca de passes. Destaque também para Grealish, que foi bastante acionado no lado esquerdo de ataque. A etapa, porém, foi de muita falta e poucas finalizações.

Mas, aos 34 minutos, os Citizens abriram o placar da partida. Grealish ajeitou pela esquerda, se livrou da marcação e deu uma assistência para Gvardiol, que cortou o zagueiro Burn e bateu rasteiro, no contrapé do goleiro Pope: 1 a 0. O Newcastle só chegou com perigo no minuto final, quando Joelinton dominou, girou e bateu de canhota para grande defesa de Ederson.

Na segunda etapa, o Newcastle voltou buscando mais o ataque e conseguiu um pênalti aos 10 minutos. Bruno Guimarães lançou Barnes, que entrou na área, fintou Ederson e caiu após o contato com o goleiro. O árbitro marcou a penalidade para os donos da casa. Gordon bateu no canto esquerdo, e o goleiro brasileiro do City caiu para o outro lado: 1 a 1.

Tentando a vitória, o City tentou com Foden, Doku e Savinho, mas a melhor chance foi de Bernardo Silva. Ele recebeu na meia-lua, dominou, girou e chutou forte para linda defesa de Pope. Empate justo, que embolou classificação do Campeonato Inglês.