- Everton vence por 3 a 0, nesta quinta, no Goodison Park
- McNeil, Doucouré e Bento marcam os gols na etapa final
- Time de Bruno Guimarães e Joelinton fica longe do G-4
Em jogo válido pela 15ª rodada da Premier League, o Everton venceu o Newcastle por 3 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Goodison Park. Os gols saíram no segundo tempo. O meia McNeil, aos 33 minutos, abriu o placar em bela finalização de perna esquerda, e o volante Doucouré, em contra-ataque, marcou o segundo aos 39. Já nos acréscimos, aos 50, o atacante Bento marcou o terceiro e completou a vitória que tirou o time da zona de rebaixamento.
Com o resultado desta quinta, o time passou para o 17º lugar, com 10 pontos. Luton Town (9), Burnley (7) e Sheffield United (5) ocupam o Z-3 no momento. O Newcastle, por sua vez, caiu para a sétima colocação na rodada, com 26 pontos, e a quatro do Manchester City, o primeiro time no G-4.
Depois de perder 10 pontos como punição por violar as regras do Fair Play Financeiro, o Everton está se recuperando no Campeonato Inglês. Afinal, a equipe do técnico Sean Dyche ganhou seis das últimas dez partidas, empatou uma e perde três. Se não tivesse sido punido, o Everton estaria em décimo na tabela de classificação.
Confira como foi o jogo
No primeiro tempo, o Newcastle se impôs jogando fora de casa e manteve a posse de bola. Por outro lado, as principais oportunidades ficaram do lado do Everton. Contudo, as duas equipes não estava com a pontaria calibrada e não acertaram o alvo.
Na etapa final, as equipes se soltaram mais em campo e o ritmo do jogo aumentou. O Time dos brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton, no entanto, levou o primeiro gol aos 33 minutos. O lateral-direito Trippier, um dos destaques do Newcastle na partida, falhou na hora de dominar e a bola sobrou para McNeil marcar 1 a 0 para o Everton.
Portanto, o gol empolgou o time da casa, que continuou pressionando e fez 2 a 0 aos 39. Trippier bobeou de novo, e Doucouré aparecer livre na área para ampliar o marcador. Aos 50 minutos, ainda deu tempo de sair o terceiro gol, quando Beto fez jogada individual e fechou a vitória do Everton.
Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo. O Newcastle visita o Tottenham, enquanto o Everton recebe Chelsea.