• Brasileiro balança as redes pelo terceiro jogo seguido
  • Ele ajuda o time londrino a fazer 2 a 1 neste sábado
  • Os Spurs embalam no Inglês e encostam nos líderes

O Tottenham venceu o Everton por 2 a 1, neste sábado, jogando em casa, e alcançou o terceiro triunfo seguido na Premier League. O brasileiro Richarlison abriu o placar e Son Heung-Min ampliou ainda no primeiro tempo. André Gomes descontou para os visitantes na etapa final, mas ficou nisso.

A vitória recolocou o Tottenham na cola dos líderes do Campeonato Inglês. Os Spurs, então, ficam em quarto e têm 36 pontos, três a menos do que o líder Arsenal, que enfrenta o Liverpool ainda neste sábado. O Everton, porém, fica na 16ª colocação, com 16 pontos, perto da zona de rebaixamento.

A boa fase dos Spurs, aliás, coincide com o momento positivo do atacante Richarlison. Desde que voltou ao time após cirurgia no mês passado, o Pombo marcou nos três jogos em que começou jogando. Ao todo, são quatro tentos no período. Curiosamente, ele pediu desculpas na hora de comemorar o gol em cima da ex-equipe.

Confira como foram os gols do jogo

Empurrado pela torcida, o Tottenham abriu o placar logo aos 8 minutos, com gol brasileiro. Depois de fazer a jogada pela direita, Johnson cruzou rasteiro, e o brasileiro chegou para completar para o fundo da rede: 1 a 0.

Atrás no placar, o Everton tentou responder com Calvert-Lewin, mas o atacante finalizou nas mãos de Vicario e em outra chance bateu para fora. O time da casa, por outro lado, não desperdiçou a oportunidade e ampliou o marcador.

Aos 17, Johnson chegou pela direita e tentou o chute. O goleiro Pickford espalmou, e a sobra ficou com Son Heung-Min, que emendou de primeira para fazer 2 a 0 no placar. Tentando reagir, o Everton criou chances com Garner, Onana, Mykolenko e Harrison, mas não conseguiu descontar.

Na segunda etapa, o Tottenham voltou a atacar e chegou com perigo nas finalizações de Pape Sarr, Pedro Porro e Brennan Johnson. Aos 16 minutos, porém, Garner acertou chute no travessão e assustou a meta dos Spurs. O Everton, enfim, diminuiu, aos 36 minutos e colocou fogo no jogo.

Após cruzamento na área, a bola sobrou e a zaga não afastou. André Gomes aproveitou a sobra e bateu cruzando, mando a bola no canto: 2 a 1. Na reta final, porém, o Everton chegou a mandar uma bola na trave no chute de Danjuma, mas a equipe de Londres segurou o resultado em casa.

Na próxima rodada da Premier League, o Tottenham visita o Brighton, na quinta-feira, enquanto o Everton recebe o Manchester City, na quarta.