• Com dois a mais, Spurs fazem 2 a 1 dentro de casa
  • Reds perdem Curtis Jones e Diogo Jota expulsos
  • Son marca, Gakpo empata e Matip faz gol contra

Com dois jogadores a mais e um gol nos acréscimos, o Tottenham bateu o Liverpool por 2 a 0, dentro de casa. A partida começou equilibrada, até Curtis Jones levar o cartão vermelho, aos 25 minutos. Tendo superioridade numérica em campo, os Spurs abriram o placar com Son, após passe de Richarlison, aos 35. Contudo, antes do intervalo, Gakpo empatou o jogo. Na segunda etapa, o jogo estava equilibrado, mas Diogo Jota foi expulso após levar o segundo amarelo. Então, com dois a menos, os Reds recuaram e se fecharam da defesa. O time mandante foi para cima e marcou em gol contra de Matip, aos 50 minutos.

https://twitter.com/premierleague/status/1708189686466851097

Com o resultado, o Tottenham foi a 17 pontos e assumiu a vice-liderança da Premier League. O Liverpool, além de perder a chance de assumir a primeira posição, ficou com 16 pontos, no quarto lugar da tabela de classificação.

Son marca, mas Gakpo empata o jogo

Os primeiros 45 minutos foram de muito equilíbrio no Tottenham Hotspur Stadium. O Liverpool criou as melhores chances na primeira parte da etapa inicial. No entanto, a expulsão de Curtis Jones, aos 25 minutos, mudou o panorama da partida. O meio-campista entrou com o pé no tornozelo de Bissouma e levou o amarelo. Após revisão no monitor do VAR, o árbitro expulsou o jogador.

Além disso, dois minutos antes do gol do Tottenham, o Liverpool teve um gol de Luis Díaz anulado por impedimento, em lance bem ajustado. Aos 35 minutos, porém, Maddison deu lindo passe para Richarlison na esquerda, e o brasileiro tocou na medida para Son Heung-Min no meio da zaga. O sul-coreano finalizou para o fundo da rede: 1 a 0.

Aos 42, os Spurs quase ampliaram com Richarlison, que pegou sobra na área e finalizou de canhota na trave. Cinco minutos depois, os Reds empataram. Após cruzamento na área, Van Dijk escorou de cabeça, e Gakpo dominou na área. O holandês girou rápido e soltou a bomba para vencer Vicario e deixar tudo igual na partida: 1 a 1.

Tottenham marca nos acréscimos e vence

No segundo tempo, foi a vez de o Tottenham ter um gol anulado corretamente. Aos 13 minutos, Maddison lançou Richarlison na esquerda e o brasileiro tocou para Son marcar. No entanto, o brasileiro estava em posição de impedimento. Dez minutos depois, o árbitro deu o segundo cartão amarelo para Diogo Jota, após fazer falta dura em Udogie.

A partir daí, o Tottenham avançou, pressionou o adversário e conseguiu o gol da vitória no último minuto. Pedro Porro cruzou a bola rasteira e, em falha, Matip empurrou para o fundo das redes da meta de Alisson para fazer gol contra: 2 a 1.

Agora, o Liverpool joga na próxima quinta, quando enfrenta o Union da Bélgica, pela Liga Europa. Na Premier League, o Tottenham enfrenta o Luton Town no sábado que vem, enquanto o Liverpool visita o Brighton, no domingo.

Confira, então, os resultados da sétima 7ª rodada:

  • Aston Villa 6 x 1 Brighton
  • Bournetmouth 0 x 4 Arsenal
  • Everton 1 x 2 Luton
  • Manchester United 0 x 1 Crystal Palace
  • Newcastle 2 x 0 Burnley
  • West Ham 2 x 0 Sheffield United
  • Wolverhampton 2 x 1 Manchester City
  • Tottenham 2 x 1 Liverpool
  • Nottingham Forest x Brentford (domingo, às 10h)
  • Fulham x Chelsea (domingo, às 16h)