- Visitantes fazem 2 a 0 em cima dos Gunners nesta quinta
- Arsenal perde a chance de retomar a primeira colocação
- Meia Lucas Paquetá sai machucado ainda na etapa inicial
O Arsenal desperdiçou a oportunidade em casa para recuperar a ponta na 19ª rodada da Premier League. Jogando no Emirates Stadium, o West Ham não se intimidou e ganhou da equipe de Mikel Arteta por 2 a 0, nesta quinta-feira. Soucek e Mavropanos, um em cada tempo, marcaram os gols do jogo. Aliás, Benhrama perdeu um pênalti para os Hammers nos acréscimos ao parar na defesa do goleiro Raya e poderia ter ampliado.
Com o resultado, então, o West Ham vai a 33 pontos e pula para o sexto lugar, enquanto o Arsenal permanece em segundo, com 40, e perde a chance de retomar a liderança do Campeonato Inglês. Melhor para o Liverpool, que fica com a 1ª posição na tabela de classificação.
Na outra partida desta quinta, completando a rodada, o Brighton levou a melhor sobre o Tottenham e venceu por 4 a 2, em casa.
Confira o primeiro tempo
No primeiro tempo, o Arsenal foi melhor, criou oportunidades, mas o West Ham abriu o placar na sua primeira chegada. Aos 11 minutos, Emerson cruzou, e Zinchenko e Gabriel Magalhães se atrapalharam na hora de afastar o perigo. Bowen aproveitou e tocou no fundo pra Soucek, que escorou para o fundo da rede.
O lance foi polêmico, pois a bola estava no limite da linha de fundo no momento do passe. Contudo, o VAR não achou uma imagem conclusiva na revisão e respeitou a decisão de campo do árbitro, validando o gol dos Hammers: 1 a 0. Depois disso, o Arsenal impôs seu estilo de jogo de troca de passes no campo de ataque.
Ainda assim, o time de Mikel Arteta encontrou dificuldade na criação das jogadas. As duas chances mais claras de empatar o jogo foram de Saka. Na primeira, ele cabeceou para grande defesa de Aréola e, na segunda, acertou a trave em chute de forte com a perna direita. O brasileiro Lucas Paquetá deixou o campo machucado e deu lugar a Benrahma no meio de campo do West Ham.
Veja como foi o segundo tempo
Na segunda etapa, o time visitante ampliou o placar aos 10 minutos. E foi com a ‘Lei do Ex’. Ward-Prowse cobrou escanteio da esquerda, Mavropanos se movimentou e subiu à frente de Gabriel Magalhães para cabecear firme. A bola ainda bateu no travessão, na trave e caiu dentro do gol: 2 a 0 para o West Ham.
Em desvantagem, o Arsenal tentou pressionar, mas teve um desempanho ruim e não conseguiu furar a marcação da defesa adversária. Aliás, quando acertou o alvo parou na grande atuação do goleiro Aréola. Na última jogada da partida, Rice derrubou Emerson dentro da área, e o West Ham teve um pênalti a seu favor, aos 50 minutos.
Na cobrança, porém, Benrahma bateu colocado no canto esquerdo do gol, a meia altura. O goleiro Raya acertou o lado e espalmou, evitando uma derrota ainda maior diante da torcida.
Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal visita o Fulham no domingo (31 de dezembro), às 11h (de Brasília). Já em 2024, na terça-feira, dia 2 de janeiro, o West Ham recebe o Brighton, às 16h30.