• O pivô teve uma lesão na panturrilha direita
  • Ele se machucou sozinho no Jogo 4 contra o Miami Heat
  • Com isso, Porzingis retornará somente na terceira semana de maio

Para a apreensão do Boston Celtics, pouco antes do Jogo 5 da noite desta quarta-feira (1) contra o Miami Heat, foi noticiado que a lesão de Kristaps Porzingis não é das mais simples e ele ficará por volta de três semanas longe das quadras. Quem deu a notícia foi Chris Haynes, da TNT dos Estados Unidos, do pré-jogo da partida.

Seguindo este prazo, o pivô do time de Massachusetts só retornará em uma eventual final da Conferência Leste, perdendo toda a melhor de sete contra o vencedor de Cleveland Cavaliers e Orlando Magic. Isto levando em consideração que a sua equipe confirme sua classificação contra o Heat, já que o Celtics vai vencendo a partida que está ocorrendo durante a edição desta notícia.

O problema de Porzingis (que tem um histórico de lesões) aconteceu na parida do último dia 29 da série contra Miami. Em um infortúnio, ele acabou se machucando sozinho e saiu de quadra direito para os vestiários, com uma expressão bastante abatida.

Caberá ao experiente Al Horford substituir o pivô titular do Boston Celtics até sua volta. Mas isso, aparentemente, não tem sido um problema para a equipe de Joe Mazulla. Afinal, em 15 partidas em que o jogador de 37 anos começou como titular na atual temporada, a franquia de Boston venceu 14 vezes.