• O local da lesão foi no menisco do joelho esquerdo
  • Não se sabe se será necessário que ocorra uma cirurgia
  • Também é incerto o tempo que Murphy III ficará sem poder jogar

Más notícias para o New Orleans Pelicans. Na tarde desta terça-feira, Adrian Wojnarowski, da ESPN, recebeu de suas fontes que o armador Trey Murphy III acabou se lesionando e rompendo o menisco de seu joelho esquerdo durante uma sessão de treinamentos nas instalações da equipe.

Não é possível afirmar qual tipo de procedimento terá de ser realizado, pois ainda será feita uma avaliação mais minuciosa da lesão. Caso o tratamento não precise de cirurgia, o tempo de recuperação previsto é algo entre seis e oito semanas, o que o deixaria a possibilidade de enfrentar o Memphis Grizzlies, na rodada de abertura da NBA, em 25 de outubro. Porém, se for preciso uma intervenção cirúrgica, o jogador pode perder os primeiros meses da temporada.

17ª escolha geral do Draft de 2021 da NBA, Murphy III foi escolhido pelos Grizzlies, mas foi trocado para os Pelicans. A temporada 2022/23 foi a sua segunda vestindo a camisa da franquia da Luisiana.

Aliás, o último ano foi de grande evolução para o atleta de 23 anos, onde ele ostentou o segundo maior aumento na média de pontos de uma temporada para outra (9,1) dentro da liga. Apenas Lauri Markkanen, do Utah Jazz, teve um salto maior no desempenho.

Também na temporada passada, o jovem armador esteve presente em 79 partidas do New Orleans Pelicans (65 como titular). Ele teve médias de 31 minutos em quadra, 14,5 pontos, 1,4 assistências e 3,6 rebotes. O seu aproveitamento geral nos arremessos foi de 48,4%, enquanto que, da linha de três, foi de 40,6%.