• Clube e técnico Christophe Galtier querem colocar fim à polêmica
  • Paris tenta conciliação após questão no jogo contra o Montpellier
  • Treinador havia explicado que o francês é o cobrador número um

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Paris Saint-Germain. De acordo com o jornal “L’Équipe”, os atacantes Neymar e Mbappé terão uma reunião nesta semana com o diretor esportivo Luis Campos e o técnico Christophe Galtier para discutir sobre as cobranças de pênalti no time.

Sendo assim, a intenção da diretoria do PSG e do treinador é tentar a conciliação entre os dois craques. Isso após o ocorrido na goleada por 5 a 2 sobre o Montpellier, pela Ligue 1, no último sábado. A discussão sobre quem deve ser o cobrador oficial de pênaltis não agradou a cúpula do departamento de futebol.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a polêmica aconteceu assim: Mbappé cobrou o primeiro pênalti a favor do PSG, por volta dos 21 minutos do primeiro tempo, mas perdeu. Cerca de 20 minutos depois, o time conseguiu outro pênalti. Depois de conversar com Mbappé, Neymar pegou a bola para cobrar e marcou o gol.

Técnico disse que Mbappé era o batedor oficial de pênaltis

Após a partida, o técnico Christophe Galtier explicou que Mbappé havia sido designado como o primeiro cobrador de pênaltis para esse jogo. Ou seja, para o treinador, Neymar seria o segundo batedor do time. Depois do jogo, o perfil oficial do astro brasileiro no Twitter curtiu uma publicação de crítica ao atacante francês e aumentou a polêmica.

A partida do último fim de semana foi a primeira oficial de Mbappé nesta temporada. O atacante perdeu a Supercopa da França por cumprir suspensão e também não esteve na estreia do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês, contra o Clermont, por estar machucado.

Agora, o próximo compromisso do Paris Saint-Germain pelo Campeonato Francês é só no dia 21 de agosto, domingo que vem. O PSG visitará o Lille pela terceirada rodada da competição, às 15h45m (de Brasília).