- PSG conquista a Copa da França e dá adeus ao seu craque
- Lucas Perri, ex-goleiro do Botafogo, falha em gol de Dembélé
- PSG levou a Ligue 1, a Copa da França e chegou na semi da Champions
O Paris Saint-Germain venceu o Lýon por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, em partida válida pela final da Copa da França. Em jogo único, o time treinado pelo espanhol Luis Enrique resolveu o jogo logo no primeiro tempo, com dois gols. O placar foi construído com enorme facilidade. O jogo ainda marcou a despedida de Kylian Mbappé, que deve acertar com o Real Madrid.
Embora o astro da seleção francesa e do futebol mundial não tenha marcado, o atacante deixa o principal clube francês com 15 conquistas. É bem verdade que Mbappé não conseguiu levar o PSG ao tão sonhado título da Champions League, mas bateu na trave na temporada 2019/2020. Naquela oportunidade, ainda com Neymar ao lado, o time francês perdeu para o Bayern de Munique por 1 a 0.
Nesta temporada, Mbappé levantou dois troféus: a Ligue 1 e a Copa da França, conquistada neste sábado. Dembélé e Fabián Ruiz fizeram os gols do time da capital, enquanto o zagueiro O’Brien descontou para o time do Lyon. Vale lembrar ainda que Lucas Perri, goleiro que defendeu o Botafogo em 2023, não foi bem. Lucas falhou no primeiro gol do jogo, que abriu caminho para o título parisiense.
A saída de Mbappé do Paris Saint-Germain marca o fim de uma era de grandes astros e contratações extravagantes. Passaram por lá Ibrahimović, Cavani, Di María, Neymar, Messi entre outros. Contratado junto ao Mônaco, Mbappé deixa o PSG com 306 jogos, 255 gols e 96 assistências. É o maior artilheiro da história do clube.