Antes de tudo, vamos falar sobre as oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. Isso porque um dos jogos mais esperados da rodada é PSG x Real Madrid, no Parque dos Príncipes. Na véspera da partida desta terça-feira, o Paris Saint-Germain teve uma boa e uma má notícia no que se refere aos astros da equipe.

Afinal, o brasileiro Neymar foi a campo e participou com os companheiros na atividade aberta por 15 minutos à imprensa. Porém, o zagueiro Sergio Ramos não apareceu no gramado e virou dúvida. Então, após dois meses e meio de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, Neymar está pronto.

No entanto, os jornais franceses indicam que o atacante não deve começar como titular no confronto pela Champions. As publicações apontam que ele não teria condições de atuar durante toda a partida. Por sua vez, Sergio Ramos deve perder a chance de jogar contra seu ex-clube nesta terça, às 17h (de Brasília).

Além disso, o zagueiro foi o único jogador do elenco a não participar da atividade desta segunda. Ele ainda vem se recuperando de nova recaída da lesão na panturrilha. Sendo assim, o espanhol não terá condições de atuar no primeiro duelo das oitavas da Liga dos Campeões.

Após uma fase de grupos sem brilho, o PSG avançou para as oitavas na segunda posição do grupo A. Agora, o time francês embarca novamente no desejo de ser campeão da Europa. Desta vez, o clube aposta no trio Messi, Mbappé e Neymar como diferencial para levantar a taça.

De acordo com o Globo Esporte, quem esteve presente no treinamento desta segunda no PSG foi o presidente do clube, Nasser Al Khelaifi. Ele cumprimentou os atletas antes da atividade em clima de decisão e deu apoio ao grupo.


Real Madrid embarca rumo a Paris; Champions tem quatro jogos

Por outro lado, o Real Madrid também contou com o apoio de seu presidente. Afinal, o elenco espanhol embarcou rumo a Paris para enfrentar o PSG com o apoio de seu presidente, Florentino Pérez. O dirigente integra a delegação merengue para o duelo pelas oitavas da Champions.

Então, antes do embarque, Florentino se posicionou na porta do avião que levou os jogadores do Real Madrid para a França. O presidente fez questão de cumprimentar todos os atletas, que tentarão buscar uma vaga nas quartas de final diante do estrelado time do Paris Saint-Germain, de Messi, Neymar e Mbappé.

Maior campeão da história da Liga dos Campeões e semifinalista na última temporada, o Real Madrid tenta mais uma campanha de sucesso sob o comando de Carlo Ancelotti. Vale lembrar que o italiano foi o técnico da 10ª conquista do clube na Champions League, em 2014.

Além disso, na atual temporada o time espanhol avançou ao mata-mata na liderança do grupo D. Porém, após um sorteio polêmico da Uefa, que precisou ser refeito, seu caminho cruzou com o PSG logo nas oitavas de final da competição. Promessa de jogão nesse duelo de gigantes do futebol mundial.

Portanto, a fase de mata-mata da Liga dos Campeões começa a partir desta terça-feira. Então, oito clubes vão entrar em campo nesta semana pelas partidas de ida da competição europeia. As outras quatro partidas das oitavas de final vão ocorrer somente na próxima semana.

Confira os jogos desta semana pela Liga dos Campeões:

  • PSG x Real Madrid | Parque dos Príncipes, Paris – 15/02, às 17h
  • Sporting x Manchester City | José Alvalade, Lisboa – 15/02, às 17h 
  • RB Salzburg x Bayern de Munique | Red Bull Arena, Salzburgo – 16/02, às 17h 
  • Inter de Milão x Liverpool | San Siro, Milão – 16/02, às 17h