Após marcar na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lyon, neste domingo (18), Lionel Messi se isolou na artilharia histórica dos gols sem pênaltis. O argentino, que já havia igualado os 671 tentos de Pelé e Cristiano Ronaldo na semana passada, agora lidera a lista, se descontados os gols da marca da cal.

Pensando em se aprofundar nessa mera coincidência, nós do sites-de-apostas.net fomos atrás de dados históricos para sanar a dúvida. Fizemos um levantamento para saber quem são os principais jogadores que compõem essa estatística, levando em consideração apenas jogos oficiais.

Confira abaixo o ranking dos maiores goleadores da história do futebol sem pênaltis.

[toc]

Messi – 672 (793 gols totais)

Messi marcou um dos gols da vitória do PSG contra o Lyon, pela Ligue 1, e agora lidera essa estatística de forma isolada. O argentino, que converteu 121 penalidades totais, também segue se aproximando dos 800 gols na carreira.

CR7 – 671 (822 gols totais)

Cristiano é o maior artilheiro em atividade contabilizando todos os gols e é quem mais fez gols de pênaltis na história do futebol: 151.

Pelé – 671 (762 gols totais)

O Rei do Futebol afirma que marcou 1281 gols na carreira mas, em registros oficiais, a conta chega até os 762, 91 deles de pênaltis. Não deixa de ser impressionante.

Gerd Muller – 665 (735 gols totais)

Conhecido como um dos grandes centroavantes do futebol, o alemão marcou 70 gols de pênaltis ao longo da carreira.

Puskás – 663 (713 gols totais)

O húngaro deixou sua marca no futebol através dos gols bonitos, mas não deixou de converter suas penalidades: foram 50 no total.

Romário – 657 (772 gols totais)

É claro que o Baixinho não ficaria de fora dessa lista. Romário foi um dos grandes batedores de pênaltis do futebol mundial e guardou da marca de 115 vezes.

Eusébio – 574 (623 gols totais)

O grande jogador português, antes do surgimento do CR7, era o lendário Eusébio, que fez história no Benfica, eternizando seu nome no esporte. O gajo marcou 49 cobranças de pênaltis em partidas oficiais.

Robert Lewandowski – 523 (594 gols totais)

Agora no Barcelona, Lewa continua mostrando dentro de campo que é um dos melhores do mundo. O craque polonês soma 71 gols de pênaltis na carreira, mas ainda não marcou desta forma por seu novo clube.

Ibrahimovic – 467 (572 gols totais)

Ibra se consagrou como um dos grandes nomes de sua geração e virou uma referência para os atacantes mais jovens. Mesmo aos 40 anos, o sueco segue em atividade e já marcou, de pênalti, 105 vezes.

Menções Honrosas: Não foi possível encontrar dados para comprovar uma quantidade exata cobranças de pênaltis em partidas oficiais, mas vale destacar outros dois grandes artilheiros que poderiam compor a lista: Josef Bican (segundo maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais, com 805 gols) e Ferenc Deák (546 gols totais). 

É claro que o pênalti é um fator decisivo e não será excluído das estatísticas, mas vale trazer dados diferentes que despertam a curiosidade dentro de todo debate esportivo.