• Equipe argentina não tem desfalques para semifinal
  • Clube considera partida como a maior dos últimos 32 anos
  • Racing encara o Corinthians nesta quinta, no El Cilindro

O Racing se prepara para encarar o Corinthians nesta quinta-feira, no El Cilindro, em Avellaneda, na região metropolitana da Grande Buenos Aires, na Argentina, em jogo válido pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O empate em 2 a 2 na Neo Química Arena, em São Paulo, na última semana, aumentou o entusiasmo da equipe argentina. O clube, conforme os jornais locais, está considerando o maior jogo do Racing dos últimos 32 anos.

Campeão da Copa Libertadores em 1967, Mundial do mesmo ano, além de ter uma Supercopa Sul-Americana em 1988, o Racing Club ficou pelo caminho ao longo dos anos. A última disputa continental da equipe foi na decisão da Supercopa de 1992, contra o Cruzeiro. Assim, na primeira partida, no Mineirão, uma derrota acachapante por 4 a 0, com dois gols de Renato Gaúcho. No segundo jogo, então, no El Cilindro, a vitória por 1 a 0 não foi o suficiente para levantar o troféu.

Diante do tamanho da partida para La Academia, portanto, o técnico Gustavo Costas optou por colocar um time reserva na rodada do Campeonato Argentino no último domingo. Diante do Banfield, com todos os reservas, perdeu por 2 a 1. O Racing saiu na frente e tomou a virada. Com o resultado, a equipe comandada por Gustavo Costas, ficou na 6ª colocação, com 28 pontos, a 10 do líder Vélez Sarsfield.

Escalação do Racing contra o Corinthians

Para o jogo desta quinta-feira, portanto, Gustavo Costas deve utilizar os mesmos jogadores que estiveram na Neo Química Arena, no empate em 2 a 2. A única dúvida do treinador é se poderá utilizar o atacante Roger Martínez. O artilheiro está se recuperando de uma lesão no joelho. Caso ele ainda não esteja apto, deve ficar no banco de reservas como opção para o segundo tempo.

A provável escalação do Racing nesta quinta-feira deve ter: Gabriel Arias; Martirena, Cesare, Sosa, Basso e Rojas; Quintero, Almendra, Nardoni e Salas; Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.