- No Santiago Bernabéu, Barça faz 4 a 0 neste sábado
- Líder da LaLiga, time catalão abre 6 pontos de folga
- Lewandowski (2), Yamal e o brasileiro fazem os gols
O Barcelona goleou o Real Madrid por 4 a 0, no Santiago Bernabéu, neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Lewandowski marcou duas vezes, Lamine Yamal ampliou e Raphinha completou o placar com belo gol por cobertura. A equipe do técnico alemão Hansi Flick, portanto, confirma o ótimo início de temporada com grande atuação na casa do rival.
Após a goleada, então, o Barcelona permaneceu na liderança de La Liga, foi a 30 pontos e abriu seis de vantagem justamente para o Real Madrid, que ficou com 24.
Na próxima rodada de La Liga, o Real Madrid visita o Valencia às 17h de Brasília), no sábado que vem (2 de novembro), no Mestalla. No domingo, às 12h15, o Barcelona recebe o rival catalão Espanyol, no Estádio Olímpico Lluís Companys.
Como foi o primeiro tempo
O clássico teve começo movimentado no Santiago Bernabéu, principalmente pelo lado do Real Madrid. Os mandantes, mesmo com menos posse de bola, chegaram com mais perigo ao gol de Iñaki Peña. Contudo, além do goleiro do Barcelona, a equipe merengue demonstrou ansiedade em campo.
Ao longo dos 45 minutos inciais, foram sete impedimentos marcados contra a equipe de Carlo Ancelotti. Mérito também do Barcelona, que correu risco explorando a sua linha defensiva com perfeição. Em um deles, aos 31, Mbappé recebeu passe enfiado por Lucas Vázquez e finalizou de cavadinha na saída do goleiro. Porém, o gol foi anulado.
Como foi o segundo tempo
O Barcelona voltou querendo ficar mais com a bola e abriu o placar aos 10 minutos. Bem posicionado, Lewandowski recebeu passe de Casadó em profundidade, levou a bola até a risca da entrada da área e bateu rasteiro no cantinho esquerdo de Lunin para fazer 1 a 0. Os jogadores do Real Madrid reclamaram de impedimento, mas Mendy deu condição ao centroavante.
Dois minutos depois, o Barça ampliou o marcador no clássico. E foi mais um do craque polonês. Balde recebeu com espaço pela esquerda, olhou para a área e cruzou na direção de Lewandowski. Entre Militão e Rudiger, o polonês subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo de Lunin: 2 a 0.
O Real Madrid tentou responder aos 19, quando Vinicius Junior deixou Mbappé na cara do gol, mas o francês chutou em cima do pé esquerdo de Iñaki Peña. Três minutos depois, Dani Olmo achou passe para Raphinha nas costas da defesa merengue, o brasileiro tocou para Lewandowsi, que, sem goleiro, acertou a trave esquerda.
Aos 33, o time catalão fez o terceiro gol. Em contragolpe fatal, Raphinha conduziu a bola pelo meio e acionou Lamine Yamal na direita. O garoto dominou, pisou na área e, mesmo com a perna ruim, soltou uma bomba no teto do gol de Lunin: 3 a 0.
A vitória virou goleada aos 40 minutos. Raphinha recebeu lançamento de Iñigo Martínez nas costas de Lucas Vázquez. Com calma, ele esperou a saída de Lunin, tocou de perna direita por cima do goleiro e estufou a rede do Real Madrid pela quarta vez: 4 a 0, com outro golaço.