• Jhon Jhon vai usar a camisa 6 e assina contrato até 2029
  • Transação gira em torno de 4,5 milhões de dólares fixos
  • Jogador de 21 anos tinha perdido espaço no Alviverde

Desde já, vamos falar sobre o RB Bragantino, que anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia Jhon Jhon, que estava no Palmeiras. Aliás, a negociação foi em definitivo e com vínculo válido até 2029. O jogador, portanto, vestirá a camisa 6 do time de Bragança Paulista.

– Estou muito realizado e muito disposto a mostrar o meu futebol. O torcedor do Massa Bruta pode acreditar em mim e pode ter certeza de que eu vou corresponder – disse o meio-campista.

De acordo com o site ‘Ge’, os valores da transação são de 4,5 milhões de dólares fixos por 60% dos direitos do meia. Além disso, há uma obrigação de compra de mais de 20% por 2,5 milhões de dólares no caso de metas a serem atingidas pelo atleta de 21 anos.

Jhon Jhon, vale lembrar, passou pelas bases do Londrina e Primavera, mas foi revelado pelo Palmeiras em 2022. Ele chegou ao Verdão para a categoria sub-20 do clube e viveu seu melhor momento no ano passado. Ao todo, ele tem duas assistências no time profissional e não fez gol.

No começo do ano, o Palmeiras recusou uma primeira tentativa do Bragantino a pedido do técnico Abel Ferreira. Ele esperava a evolução do jovem quando tinha só Raphael Veiga disponível para a posição. Contudo, as chegadas de Felipe Anderson e Maurício e a melhora de Veiga fizeram com que Jhon Jhon perdesse espaço no elenco.

O meia, portanto, se tornou o quinto reforço do Massa Bruta nesta temporada. Antes disso, o RB Bragantino contratou o lateral Nathan Mendes, os zagueiros Douglas Mendes e Pedro Henrique e o meia Lincoln.