- Tricolor fica duas vezes à frente do placar, mas cede o 2 a 2
- Times continuam ameaçados pela zona de rebaixamento
- Massa Bruta vai aos 31 pontos, enquanto o Imortal tem 28
Em jogo movimentado, RB Bragantino e Grêmio empataram em 2 a 2, neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada do Brasileirão. Monsalve abriu o placar para o Tricolor, mas Eduardo Sasha deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. A equipe gaúcha ficou na frente do placar com gol de Jemerson e levou o empate do Massa Bruta com Vinicinho.
Com o resultado, então, o RB Bragantino chegou aos 31 pontos e ocupou a 12ª posição. Já o Grêmio foi aos 28 pontos, ficando na 14ª colocação. Os dois times ainda correm risco de rebaixamento no Brasileirão, pois o primeiro time do Z-4 é o Vitória, que tem 25 pontos.
Portanto, os dois times terão a semana cheia para a sequência do Brasileirão. O Bragantino volta a entrar em campo no próximo domingo, quando visita o Atlético-MG às 16h. O Grêmio também joga na mesma data, mas às 18h30, quando recebe o Flamengo.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o jogo começou morno, sem que as duas equipe chegassem ao gol adversário. Dessa forma, a primeira oportunidade clara se transformou em gol. Aos 28 minutos, Monsalve foi lançado na área, passou pela marcação e tocou por cobertura na saída do goleiro Cleiton: 1 a 0 para o Grêmio.
Com a vantagem no placar, o Tricolor tirou a velocidade da partida, mas o RB Bragantino cresceu e empatou. Aos 44 minutos, Jhon Jhon foi lançado na área e acabou sendo derrubado por Rodrigo Caio. Após revisão do VAR, o pênalti foi marcado para o time da casa. Na cobrança, aliás, Eduardo Sasha bateu forte no meio do gol e superou Marchesín: 1 a 1.
Na segunda etapa, o jogo mudou pouco. Errando no campo de ataque, os dois times não conseguiram levar perigo ao adversário. Dessa forma, em duas falhas, os gols saíram. Aos 7 minutos, Soteldo achou Cristaldo na direita da área, o meia cruzou, e Jemerson subiu sozinho para desviar de cabeça para o gol: 2 a 1.
Contudo, o Massa Bruta deixou tudo igual novamente, aos 17. Vinicinho recebeu na direita, cortou para o meio dentro da área, finalizou e a bola foi direto para o fundo do gol: 2 a 2. Depois, as chances ficaram cada vez mais escassas e ninguém conseguiu sair com a vitória no confronto que poderia afastar as equipes da zona da degola.