• Helinho marca de pênalti e garante o 1 a 1 fora de casa
  • Massa Bruta garante a vaga nos playoffs da competição
  • Time pega o terceiro de um dos grupos da Libertadores

O RB Bragantino arrancou o empate em 1 a 1 com o Coquimbo Unido, na noite desta terça-feira, no Chile. O jogo no estádio Francisco Rumoroso foi válido pela última rodada do Grupo H da Conmebol Sul-Americana. Helinho, de pênalti, marcou o gol aos 52 minutos do segundo tempo e evitou a derrota do Massa Bruta. Andrés Chávez abriu o placar para o time da casa.

Com o resultado, então, o time de Bragança Paulista confirmou a vaga no playoff anterior às oitavas de final da Sul-Americana. Afinal, a equipe de Pedro Caixinha fechou a fase de classificação no segundo lugar do Grupo H, com 13 pontos.

O Racing-ARG ficou na liderança, com 15. Então, o Massa Bruta disputará o playoff contra um time que ficou em terceiro lugar de um dos grupos da Libertadores. Quem avançar no mata-mata vai para as oitavas. O adversário do Bragantino e as datas dos jogos não estão definidos ainda.

Como foi o jogo

O RB Bragantino teve dificuldade para criar oportunidades e pouco assustou o Coquimbo Unido no primeiro tempo. Aliás, foram poucas finalizações para o gol. Aliás, o Massa Bruta viu a equipe chilena chegar com perigo no ataque mais vezes. Aos 40 minutos, então, os Piratas abriram o placar. Escobar cruzou rasteiro na área, e Azocar ajeitou para Andrés Chávez chutar forte: 1 a 0.

Na etapa final, o Bragantino fez mudanças no time, ficou mais tempo no ataque, mas não conseguiu jogadas efetivas. Com a vantagem no placar, o Coquimbo passou a explorar os contra-ataques.

Nos acréscimos do segundo tempo, em bola cruzada na área do Coquimbo, Lincoln aproveitou a sobra e bateu para o gol. A bola bateu no braço de Bruno Cabrera, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Contudo, o VAR recomendou que o lance fosse revisto. Após avaliação na cabine, o pênalti foi marcado. Na cobrança, aos 52 minutos, Helinho bateu bem e fez 1 a 1.

Portanto, o Bragantino volta suas atenções para o Brasileirão. No próximo sábado, dia 1 de julho, o time do interior paulista encara o Grêmio, às 16h, no Couto Pereira.