• Massa Bruta fica com um a menos após expulsão do goleiro Cleiton
  • Ainda assim, garante vitória no Nabizão com gol marcado por Raul
  • Furacão pressiona bastante no segundo tempo, mas perde por 1 a 0

O RB Bragantino derrotou o Athletico Paranaense por 1 a 0, na noite deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Aliás, o gol da vitória do Massa Bruta foi marcado pelo volante Raul, ainda no primeiro tempo. O goleiro Cleiton foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo após cometer falta fora da área, mas Lucão entrou bem e garantiu os três pontos para o time da casa.

Com a vitória, então, o Bragantino chegou aos 25 pontos na tabela de classificação e empatou em pontos e vitórias (7) com o próprio Athletico-PR. Contudo, o Furacão ficou uma posição à frente por conta do saldo de gols superior (3 a 2). O Rubro-Negro paranaense, portanto, aparece no oitavo lugar, enquanto o Massa Bruta é o nono colocado.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o RB Bragantino começou melhor o jogo e assusou em tentativas de Lucas Evangelista e Helinho, assustando a meta de Léo Linck. Os donos da casa, contudo, abriram o placar aos 7 minutos. Raul aproveitou o rebote, finalizou de primeira e contou com desvio na defesa para mandar a bola no fundo da rede: 1 a 0. O Athletico-PR demorou, mas conseguiu equilibrar o jogo e criou chances com Zapelli e Canobbio.

Já na reta final da etapa, o Massa Bruta ficou com um jogador a menos após o goleiro Cleiton se precipitar e fazer falta em Erick fora da área. Após revisão do VAR, o árbitro deu cartão vermelho. Tendo mais espaço em campo, o Furacão pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.

O Athletico voltou para o segundo tempo com tudo e partiu para cima do time da casa. Contudo, mesmo com a pressão, não conseguiu superar a defesa do Bragantino. Cuello, de fora da área, e Zapelli, de cabeça, levaram perigo ao gol de Lucão.

Após cruzamento na área, Mastriani aproveitou sobra e finalizou, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Em seguida, o atacante uruguaio recebeu na área e cabeceou na trave após desvio do goleiro. Portanto, o Bragantino segurou o resultado em casa e garantiu a vitória.

Próximos jogos

Portanto, o Bragantino volta a jogar na próxima quarta, quando recebe o Barcelona de Guayaquil-EQU, no Nabi Abi Chedid, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Massa Bruta encara o Fluminense, no domingo (28), também em casa, às 11h.

O Athletico-PR, por sua vez, também tem compromisso pela Sula. Na quinta-feira, recebe o Cerro Porteño-PAR, na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília). No domingo, às 19h, visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Brasileirão.