- Massa Bruta ganha por 2 a 0 na Serrinha e encosta na briga pelo título
- Terceiro colocado, Bragantino fica a quatro pontos do líder Botafogo
- Esmeraldino se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento
O RB Bragantino derrotou o Goiás por 2 a 0, na Serrinha, nesta quinta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão, e entrou de vez na luta pelo título do Brasileirão. Aliás, o time de Bragança Paulista saiu na frente com um gol de Thiago Borbas, no primeiro tempo, e Talisson, na etapa final, marcou para sacramentar a vitória fora de casa.
Com o resultado, o Bragantino alcançou os 55 pontos, na terceira colocação, quatro atrás do líder Botafogo. O Massa Bruta, inclusive, tem aproveitamento melhor do que o vice-líder Palmeiras, que tem 56 pontos e um jogo a mais disputado. Por outro lado, o Goiás ficou na 18ª colocação, com 32 pontos e longe do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 37.
Bragantino abre o placar na etapa inicial
No primeiro tempo, o Bragantino começou melhor. Aos 2 minutos, Léo Ortiz cabeceou dentro da área para Tadeu defender. O time comandado por Pedro Caixinha controlou as ações na primeira parte do jogo, mas o Goiás evoluiu aos poucos. Aos 15 minutos, Maguinho cruzou na área, e Matheus Babi mandou de cabeça rente à trave. Depois disso, aos 22, Vinícius bateu cruzado, com perigo.
Aliás, o confronto poderia ter mudado aos 24 minutos. Após lançamento de Lucas Halter, Allano avançou na corrida e foi derrubado por Realpe na entrada da área. O jogador do Bragantino foi expulso, mas o árbitro Rodrigo José Pereira anulou o cartão vermelho após revisão do VAR. Afinal, Allano estava em impedimento na origem da jogada.
Na reta final da etapa, porém, o Massa Bruta voltou a pressionar. Aos 42 minutos, Lucas Evangelista cruzou, Thiago Borbas cabeceou, e Tadeu evitou o gol com bela defesa. Dois minutos depois, Borbas teve outra oportunidade e não desperdiçou. Aos 44, ele recebeu o passe de Helinho, superou Lucas Halter na velocidade e bateu na saída do goleiro: 1 a 0 para o Bragantino.
Bragantino amplia no fim da partida
Na volta do intervalo, o Goiás assustou no primeiro minuto, em cabeçada de Maguinho para a defesa de Cleiton. Em seguida, Sidimar pegou de voleio após cobrança de escanteio, mas mandou para fora. Com espaço para contra-atacar, o Bragantino quase fez o segundo gol aos 8 minutos. Sasha recebeu de Helinho, saiu na cara do gol e bateu para a defesa de Tadeu. O próprio Sasha pegou o rebote e tocou para Thiago Borbas, que chutou no conto para Tadeu fazer grande defesa.
Em seguida, o Esmeraldino respondeu com Babi, que cabeceou para defesa à queima-roupa de Cleiton. O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Aos 20, Allan cruzou para Guilherme Marques completar de letra na trave. Na sequência, Helinho entrou na área em contragolpe e chutou para outra defesa do goleiro do Goiás.
O Massa Bruta chegou a comemorar o segundo gol aos 36 minutos. Vitinho recebeu em velocidade, driblou Tadeu, e Talisson finalizou para o gol. Porém, o gol foi anulado por impedimento. Aos 44, enfim, saiu o 2 a 0. Cleiton lançou para Luan Cândido, que avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Talisson, então, completou para o gol e fechou a conta no Hailé Pinheiro.
Na próxima rodada, então, o Bragantino recebe o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Goiás visita o Coritiba, às 18h30, no Couto Pereira.